Molho Tártaro é perfeito para acompanhar peixe assado; saiba como fazer a receita
Combina perfeitamente!
A receita que o Receitas Fáceis trouxe para você hoje (02/04) é simplesmente deliciosa. O Molho tártaro para acompanhar peixe assado é perfeito para acompanhar sua receita nessa Sexta-feira santa. A receita é simples e super rápida. Pois em apenas 5 minutinhos você finaliza ela. Entretanto, outro ponto positivo é que ela rende mais de 10 porções para poder aproveitar muito.
Molho tártaro para acompanhar peixe assado
Então, esse molho é perfeito para acompanhar peixes assados. A harmonia entre essas receitas é de cair o queixo. No entanto, não para por ai. Caso queira inovar, pode apreciar esse molho com peixe frito ou até mesmo em outras receitas. Mas fique atento, esse molho possui um que não é para qualquer paladar.
Sem dúvidas essa receita vai te conquistar pelo estomago. Todos que provarem vão pedir a receita para você. Mas sem mais delongas, vamos lá conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa nossa receita maravilhosa.
Leia também: Molho especial para churrasco: 2 receitas para incrementar à refeição
Ingredientes
Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, para preparar você só irá necessitar dos seguintes itens:
- 1 1/2 xícara (chá) de maionese;
- 1 colher (sopa) de suco de limão;
- 2 colheres (sopa) de cebolinha verde picada grosso;
- Pimenta do reino a gosto;
- 2 colheres (sopa) de picles picados;
- 4 colheres (sopa) de cebola bem picada;
- 1 colher (sopa) de mostarda;
- Sal a gosto.
Como fazer o molho tártaro

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita, e com eles em mãos para facilitar o processo, vamos dar continuidade a ela. O modo de preparo é bem simples, primeiro deposite o picles, a cebola, a cebolinha e a mostarda em uma tigela. Com a ajuda de uma colher, garfo ou outro utensílio, amasse bem esses ingredientes.
Quando ver que esses ingredientes já estão bem triturados, adicione a maionese e o suco de limão. Misture bem e prove para ver o sabor. Por fim, complete com o sal e a pimenta até chegar no sabor ideal para você. O sal e pimenta são por último para serem colocados na quantidade ideal, pois os demais ingredientes já possuem um sabor bem marcante.
Veja também: Chutney de manga: uma receita de molho incrível para várias ocasiões
Dicas
Enfim, nossa receita de Molho tártaro para acompanhar peixe assado está finalizada. Uma dica muito boa para esse molho, é deixar descansando durante duas horas na geladeira coberto com plástico filme. Pois dessa forma os sabores dos ingredientes mesclam muito bem e fica ainda mais marcante. Aproveite da forma que preferir e muito bom apetite.
Então, continue lendo em nosso blog: Aprenda a preparar molho barbecue caseiro: uma receita bem especial
Benefícios das ervas e temperos caseiros
Janaína Barros entrevista a bióloga Gabi Pastro sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros.



Comentários estão fechados.