Anúncio

Omelete de forno: receita perfeita para seu brunch no sábado

Para começar bem o dia com um prato incrível e nutritivo

Anúncio


A receita que o blog Receitas Fáceis do Folha Go separou para você hoje (20/02) vai dominar o seu momento brunch. Pois a omelete de forno para o brunch além de deliciosa e nutritiva, realmente sustenta como uma refeição completa. A receita é bem rápida. Afinal, em apenas 35 minutos você finaliza. Ainda irá render 2 porções, com muito sabor. E a execução do prato é bem fácil.

Continua depois da publicidade

Receita de omelete de forno para o brunch

Então, essa receita vai de fato conquistar seu paladar. Pois como já dissemos, além de ser deliciosa é uma opção nutritiva. É bem completa e serve para o brunch e para outras refeições durante o dia. Lembrando que incluir o ovo na dieta é algo extremamente benéfico para a nossa saúde. Agora, vamos conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo.

Leia mais: Tapioca recheada diferente, fácil, saudável e saborosa em 05 minutos; confira o passo a passo

Ingredientes para omelete de forno

Pois bem, os ingredientes para essa receita são bem simples. Você só vai necessitar de:

  • 6 ovos;
  • 1/2 xícara (chá) de leite;
  • 1/2 tomate picado sem as sementes;
  • 2 colheres (sopa) de farinha de trigo;
  • 1/2 cebola picada;
  • 100 g de muçarela;
  • 1/2 xícara (chá) de seleta de legumes;
  • azeitona a gosto;
  • 100 g de presunto;
  • sal a gosto;
  • pimenta-do-reino a gosto;
  • salsinha e cebolinha a gosto;
  • orégano a gosto.

Modo de preparo da receita

Receita de omelete de forno para o brunch
De fato a receita de omelete de forno é uma escolha incrível para o brunch. (Imagem: band entretenimento)

Agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo, vamos dar continuidade a nossa receita maravilhosa. Comece juntando em um copo, o leite com a farinha de trigo, e mexa bem até dissolver e reserve.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Feito isso, em uma tigela coloque os ovos e, com o auxílio de um batedor, misture-os bastante. Logo em seguida, adicione a mistura do copo reservado junto e mexa. Agora crescente a cebola picada, a seleta de legumes, as azeitonas e o tomate picado sem as sementes.

Coloque ainda a muçarela, o presunto, a salsinha e a cebolinha, o orégano, a pimenta-do-reino e o sal. Misture bem todos esse ingredientes. Por fim, em uma assadeira previamente untada com manteiga e farinha despeje os ingredientes misturados da tigela.

Depois basta levar para assar em forno preaquecido a 180° C por 30 minutos. Passado esse tempo sua receita está finalizada, é só servir e aproveitar muito todo o sabor do prato. Alguns ingredientes e temperos que são complementos da receita podem ser substituídos por algum de seu gosto.

Recomendações

Enfim, a nossa omelete de forno está finalizada. Como pode-se perceber, ela é bem completa. Sendo assim, ideal como prato para brunch. Podendo ser acompanhada de uma bebida de seu gosto.

Essa receita é incrível e vale como dieta, pois não vai óleo no preparo. Além de  possuir o ovo, que traz diversos benefícios para à saúde. Aproveite da forma que preferir e bom apetite.

Então, leia mais: Dadinho de tapioca assado: aprenda 2 receitas deliciosas desse petisco

Benefícios das ervas e temperos caseiros

Janaína Barros entrevista a bióloga Gabi Pastro sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais