Anúncio

Pão de milho; 12 porções deliciosas, com gostinho de quitute da casa de vó

Um pão cheio de tradição, que lembra gostinho de infância

Anúncio


Que tal aprender a fazer hoje 17/08, uma receita mega saborosa e com gostinho de infância? Isso mesmo, o blog Receitas Fáceis veio te ensinar a fazer o Pão de milho. Afinal, quem não se lembra dessa delícia feita na casa da vó? A receita é simples, perfeita para café da manhã, porém um pouco demorada, em torno de 2 horinhas finaliza, mas vale muito a pena levantar mais cedo e preparar. A receita também vai render uma boa quantidade, cerca de 12 porções.

Continua depois da publicidade

Pão de milho para café da manhã

Pois bem, esse pão é ideal para aproveitar com um café fresquinho logo que sair do forno. Ele tem uma pitada de nostalgia e um gostinho de roça. Não há quem não se apaixone por essa receita. Mas sem mais delongas, vamos lá conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa nossa receita maravilhosa.

A seguir, leia mais:  Bolo de milho verde: um bolo que surpreende por sua praticidade e sabor; confira

Ingredientes

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, para preparar você só irá necessitar dos seguintes itens:

  • 2 colheres (café) de sal;
  • 1 xícara (chá) de leite morno;
  • 3 colheres (sopa) de açúcar;
  • 1 ovo grande;
  • 1/2 xícara (chá) de óleo;
  • 5g de fermento biológico seco (meio pacote);
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de fubá;
  • 3 xícaras de farinha de trigo.

Modo de preparo do pão de milho

Pão de milho para café da manhã
De fato o Pão de milho vai impressionar a todos que provarem no café da manhã. (Imagem: mire poa)

Então, vamos ao preparo, em uma tigela grande, coloque o leite morno, o açúcar e o fermento e misture com um garfo. Feito isso, deixe descansar por 10 minutos, ou até que se forme uma espuma em cima. Essa etapa é importante para ativar o fermento para o pão crescer e ficar fofinho.

Para você

Polenta frita; faça essa delícia na sua casa

Continua depois da publicidade

Aprenda a fazer um pavê de cocada na taça para…

Continua depois da publicidade

Passado esse tempo, acrescente o sal, o óleo, o ovo e o fubá e misture bem até ficar homogêneo. Logo em seguida, adicione a farinha de trigo aos poucos e misture com um garfo e depois com as mãos até a massa desgrudar dos dedos, não mais que isso.

Sove a massa na própria tigela ou em uma bancada enfarinhada até que ela fique lisa e macia.
Polvilhe um pouco de farinha na mesma tigela grande e cubra com um pano limpo. Ligue o forno por 10 segundos e desligue. Coloque a tigela com a massa dentro do forno desligado e deixe ela crescer até dobrar de volume por aproximadamente 1 hora.

Por fim, quando dobrar de volume, retire a massa e sove até sair todo o ar de dentro. Em uma assadeira média unte com óleo e polvilhe fubá. Modele os pães no tamanho e formato que desejar e novamente coloque no forno desligado para crescer até dobrar de volume.

Agora retire a assadeira com os pães já crescidos e preaqueça o forno a 180° C, por aproximadamente 10 minutos. Asse os pães por 30 minutos, ou até que estejam dourados por cima.

Dicas

Enfim, nossa receita de Pão de milho está finaliza, agora é só servir e aproveitar muito todo o sabor dessa receita maravilhosa. Aproveite essa maravilha acompanhada de um café fresquinho. O ideal é servir ainda quentinho.

Então, leia mais: Pão de canela para café da manhã; rende 20 porções saborosas

Dicas de como deixar o pão sempre fresquinho

Descubra como manter seu pão francês fresquinho por muito mais tempo. As dicas são preciosas e simples de fazer, deixando o pão sempre macio e como novinho.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais