Anúncio

Prepare os 2 melhores sucos para começar sua manhã: confira

Receitas de dois sucos saborosos e nutritivos para começar o dia bem

Anúncio


Você sabia que pode ser muito benéfico tomar sucos naturais no café da manhã? Afinal é uma maneira do seu corpo receber os nutrientes necessários, para ter um dia mais produtivo e saudável. Então, veja hoje 24/02, aqui no Blog Receitas Fáceis do Folha Go, como preparar receita dos 2 melhores sucos para tomar no início do seu dia. Ambas rendem dois copos, e não levam nem 15 minutos para serem preparadas.

Continua depois da publicidade

Como fazer os 2 melhores sucos para iniciar o dia

A receita dos 2 melhores sucos para tomar no café da manhã são fáceis de preparar, muito nutritivas e acessíveis. Além disso,  Experimente as receitas e comece o dia com muito sabor e disposição.

Leia também: Suco detox de abacaxi; refrescante e perfeito para os dias quentes; comece o dia saudável 

1- Ingredientes  – Suco de cenoura e limão 

  • Meia cenoura;
  • 1 maço de folhas de hortelã;
  • 1 maçã;
  • Suco de 1 limão;
  • 1/2 copo de água;
  • 1 fatia fina de gengibre.

Modo de preparo 

Receita de sucos nutritivos para o café
Receita dos dois melhores sucos para consumir no café da manhã (Fonte: Freepik)

Primeiramente, selecione os ingredientes de boa qualidade, higienize cada um deles e corte os que forem necessários. A seguir, pegue um liquidificador, adicione os ingredientes junto com a água e bata até virar uma mistura liquida.

Contudo, se a mistura ainda estiver consistente, adicione mais água. Por fim, passe o suco pela peneira e consuma gelado assim que concluir o preparo. Mas pode ser consumido também sem coar, aproveitando bem as fibras.

2- Ingredientes – Suco detox  

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade
  • 1 maçã pequena;
  • 1 copo de água;
  • Cenoura;
  • 4 folhas de salsinha;
  • 1 folha de couve (somente as folhas).

Modo de preparo dos melhores sucos

Primeiramente, escolha os ingredientes, higienize e corte os que forem necessários. Depois, pegue um liquidificador, adicione os ingredientes junto com a água, e deixe bater até que todos os ingredientes tenham se misturado e formado uma mistura liquida.

A seguir, passe o suco pela peneira para remover os pedaços de ingredientes não bem triturados e, por fim, consuma mesmo gelado.

Sugestão de consumo dos dois melhores sucos

Existem muitos sucos nutritivos para consumir pela manhã, entretanto, selecionamos dois bem completos, onde possuem muitas vitaminas e nutrientes necessárias para o decorrer do dia.  Contudo, consuma o suco junto com a combinação de alimentos como torradas integrais; queijos com baixo teor de gordura. Assim irá manter a alimentação balanceada e bem completa.

Além disso, para facilitar o preparo você pode congelar em pequenos recipientes a quantidade necessária para o preparar do suco, assim, agilizando no momento doo preparo. Portanto ganhando tempo e consumindo diariamente.

Entretanto, caso tenha resistência a algum dos ingredientes solicitados para o preparo dos sucos, remova da receita e bata com outros ingredientes, fazendo substituições saudáveis. Contudo, lembre-se que é importante acostumar o paladar com todos os sabores naturais existentes, assim, você consegue ter uma alimentação mais abrangente de vitaminas.

Veja também: Suco natural: como se pode conservar mais tempo para consumo; confira 4 dicas importantes

Benefícios das ervas e temperos caseiros

Janaína Barros entrevista a bióloga Gabi Pastro sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais