Anúncio

Pudim de limão: ele derrete na boca, aprenda a fazer 06 porções dos deuses

Pudim de limão não é enjoativo e nem difícil de fazer. Descubra aqui a receita

Anúncio


Você adora pudim, mas não gosta muito do sabor excessivamente doce da maioria dos pudins? Então, esse pudim de limão vai te conquistar! Veja hoje, 31 de outubro, aqui no Blog Receitas Fáceis, como preparar a receita da sobremesa, com um rendimento médio de 06 porções, com o tempo de preparo (considerando o tempo de resfriamento) de 120 minutos. 

Continua depois da publicidade

Aprenda a fazer essa receita deliciosa de pudim de limão para sobremesa

Uma grande vantagem dessa receita é que você não precisa cozinhar nada, nem levar ao forno em banho-maria. Basta usar o liquidificador para misturar os ingredientes e pronto! Sua receita só dependerá de um tempinho de geladeira para firmar. 

Ainda, o limão dá um toque de acidez que contrabalanceia muito bem com o doce. Portanto, não é uma receita exageradamente doce, daqueles que te deixam até enjoado (a) e que você mal consegue terminar o primeiro pedaço. Além disso, você colocando raspas de limão por cima, o sabor fica sensacional! Por isso, veja como fazer esse pudim de limão para agradar a todos na família!

Leia aqui: Bolo simples de leite: com rendimento de 8 porções, e são perfeitas para seu café da manhã

Ingredientes 

  • ½ copo americano de suco de limão; 
  • 1 caixa de leite condensado; 
  • 2 caixas de creme de leite; 
  • 5 colheres (sopa) de água quente; 
  • 1 envelope de gelatina incolor sem sabor; 
  • Raspas de um limão;
  • Óleo para untar. 

Modo de preparo do pudim de limão

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade
Pudim de limão para sobremesa (canva)
Pudim de limão para sobremesa (canva)

Comece a receita dissolvendo a gelatina incolor sem sabor na água quente.  No liquidificador, misture o leite condensado, o creme de leite a a gelatina incolor sem sabor já devidamente dissolvida. Bata bem, até perceber que ficou uma massa bem homogênea. 

Então, unte uma forma decorada com óleo, o que facilita na hora de desenformar. Despeje a massa do liquidificador na forma untada. Leve até a geladeira para gelar por pelo menos 2 horas. Quando acabar o tempo, para desenformar, basta colocar em cima da forma, na parte de metal, um pano de prato aquecido. 

Dessa forma, o pudim de limão desenformará sem dificuldades.  Salpique as raspas de limão sobre o pudim desenformado e pronto! Você tem uma deliciosa sobremesa, que certamente vai encantar a todos! Para decorar, você também pode colocar umas rodelas de limão, só para dar um charme a mais! 

Veja também: Rosquinha de pinga: receitinha deliciosa para acompanhar um café fresquinho

GENGIBRE: Conheça todos os BENEFÍCIOS e saiba como usar nas RECEITAS

Descubra os benefícios dessa raiz e como usar no dia a dia.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais