Anúncio

Quibe assado: receita deliciosa e simples, perfeita para qualquer ocasião

Faça 8 porções em menos de 1 hora e meia

Anúncio


Hoje (14/10) você aprenderá a fazer uma receita de quibe assado aqui no blog Receitas Fáceis do Folha Go. Esse prato que fica perfeito para o almoço ou jantar rende cerca de 8 porções e tem um tempo de preparo de 1 hora e 20 minutos. Além disso, considera-se o seu grau de dificuldade como sendo fácil. Portanto, não perca mais tempo e veja agora como prepará-lo!

Continua depois da publicidade

Como fazer quibe assado

Antes de vermos os ingredientes da receita, saiba que existem 2 deles que aceitam substituição. Assim, você pode trocar a manteiga pela margarina, por exemplo. Ademais, tem ainda a oportunidade de utilizar óleo de soja ao invés do azeite também. Dessa forma, adapte sua receita de quibe assado conforme fique mais fácil para você!

Veja ainda: Torta De Frango De Liquidificador É Uma Delícia Pronta Em 40 Minutos

Ingredientes

  • 2 xícaras (chá) de trigo para quibe;
  • Salsinha a gosto;
  • 6 xícaras (chá) de água morna;
  • Pimenta síria a gosto;
  • 800 g de carne moída;
  • Sal a gosto;
  • 4 colheres (sopa) de manteiga;
  • Folhas de hortelã;
  • Azeite extra virgem para regar;
  • 2 cebolas.

Modo de preparo do quibe assado

Quibe assado
Quibe assado: Receita deliciosa e simples, perfeita para qualquer ocasião. – Foto: Pexels

Antes de mais nada, inicie o processo higienizando e picando as folhas de hortelã e cortando a cebola em cubinhos. Reserve. Logo depois, coloque o trigo em uma tigela e despeje sobre ele a água morna. Em seguida, deixe-o de molho por um período de 20 minutos.

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Então, procure espremer muito bem o trigo a fim de eliminar o excesso de água contido nele. Assim, transfira esse trigo já hidratado para uma outra vasilha. Acrescente a carne moída, a manteiga, a hortelã, a cebola picada e a salsinha picada. Agora, misture todos esses itens até que note que eles deram liga.

Posteriormente, tempere utilizando pimenta e sal. Sendo assim, separe dois recipientes refratários de tamanho médio e disponha metade da massa em cada um deles. Invariavelmente, alise essa massa com as suas próprias mãos e, empregando uma faca, corte  quibe formando vários losangos.

Por fim, regue-o usando o azeite extra virgem e encaminhe ao forno devidamente preaquecido a uma temperatura de 200°C por mais ou menos 30 minutos. Logo que terminar de assar, sirva na sequência e se delicie com essa receita que veio diretamente do Oriente.

Uma sugestão de consumo d quibe assado do Receitas Fáceis

Inquestionavelmente, a receita de quibe assado é um prato bastante versátil, podendo não somente ser servido em diferentes ocasiões e contextos, mas também como o prato principal ou ainda um complemento de um outro prato da sua refeição. Aliás, ele pode ser servido no almoço, jantar ou ainda durante o lanche da tarde, a nível de exemplo.

Uma ótima dica também é recheá-lo com mussarela, requeijão cremoso, cheddar e outras delícias. Enfim, com qualquer recheio da sua preferência. Você pode ainda preparar um homus ou creme azedo para acompanhar o quibe. Vale a pena ainda cortar uns 2 ou 3 limões em 4 pedaços e ir espremendo nos pedaços que for comendo.

Veja ainda: Rondelli De Abobrinha Gratinado: Faça 8 Porções Saborosas E Saudáveis

Recheio de frango universal dá para usar em diversos alimentos. Chef Sheila Lima dá as dicas

A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e dá uma dica muito especial: Receita de Recheio de Frango Universal, que pode ser usado para fazer coxinha, escondidinho, torta, bolos salgados e muito mais.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais