Anúncio

Receita de Biscoito ou bolacha no café: veja 2 opções especiais

Seja biscoito ou bolacha não importa como chamar, o que vale é o sabor.

Anúncio


Na hora de tomar aquele delicioso café de manhã ou da tarde, tudo fica melhor, quando acompanhado de um delicioso biscoito ou bolacha. Por isso hoje 13/02, aqui no Blog Receitas Fáceis do Folha Go, você vai aprender a preparar 2 receitas de biscoito ou bolacha deliciosas. Seja qual for o nome dado, o que vale mesmo é o sabor da receita. Assim ambas são práticas e fáceis de fazer, e tem bom rendimento, bem como ficam prontas no máximo em 25 minutos.

Continua depois da publicidade

Receita de biscoito ou bolacha: veja as opções

Se é um biscoito ou bolacha não faz diferença. O mais importante é ser saboroso e acompanhar bem aquele cafezinho coado na hora. Por isso, não importa bem o nome dado, as duas formas são deliciosas e vão conquistar.

Pois bem, na primeira receita de hoje tem-se o biscoito de canela especial para o café da manhã. Ora, a canela é um ingrediente que combina muito com o café, uma vez que ajuda a despertar as notas da bebida. Nessa receita, ela ganha um toque especial, o acréscimo do açúcar mascavo.

No que se refere a segunda receita, o destaque é a aveia, que é um grão excelente para à saúde. Isso porque contém fibras, que auxiliam no funcionamento intestinal. Além disso, a farinha de trigo integral, que também é uma opção mais saudável. O biscoito de aveia ganha um toque delicioso, o acréscimo de passas, que dá um sabor adocicado e especial.

Leia aqui: Biscoito assado de queijo: conheça essa receita agora mesmo

1- Receita de biscoito de Canela

Ingredientes

  • Farinha de trigo (02 xícaras de chá);
  • Manteiga em temperatura ambiente (½ xícara de chá);
  • Açúcar mascavo (¾ de xícara de chá);
  • Ovo (01 unidade);
  • Fermento em pó para bolos (01 colher de chá);
  • Uma pitada de sal;
  • Canela para polvilhar.

Modo de fazer

Receita de biscoito ou bolacha para o café
Receita de biscoito ou bolacha de canela para o café | Reprodução: Rawpixel

Misture em uma tigela a manteiga e o açúcar mascavo. Junte a farinha aos poucos, até a massa não grudar mais nas mãos. Acrescente o fermento e o sal. Misture bem.

Continua depois da publicidade

Contudo, pegue uma colher de sopa e retire pedaços da massa em forma de bola. Unte um refratário e coloque essas bolinhas, e vá deixando um espaço bom entre elas.

Continua depois da publicidade

Amasse as bolinhas por cima, para que adquiram o formato de um biscoito. Polvilhe então o açúcar e canela por cima. Leve ao forno preaquecido a 180 ºC por 15 minutos, ou até os biscoitos ficarem dourados. Pronto só servir!

2- Receita de biscoito integral de aveia

Ingredientes

  • Aveia em flocos finos (01 xícara de chá);
  • Farinha de trigo integral (01 xícara de chá);
  • Açúcar mascavo (01 xícara de chá);
  • Ovos (02 unidades);
  • Óleo de coco (01 colher de sopa);
  • Fermento em pó para bolos (01 colher de sobremesa);
  • Uva-passa (220g).

Modo de fazer

Primeiramente, misture todos os ingredientes, até que a massa não grude mais nos dedos, e por último  acrescente a uva-passa. A seguir, faça bolinhas e ponha em uma assadeira untada depositando uma a uma com entre todos os biscoitos ou bolachas.

Leve ao forno preaquecido a 180 ºC por 15 minutos ou até os biscoitos ficarem dourados. Deixe esfriar e retire os biscoitos ou bolachas da assadeira com uma espátula. Ademais, aprecie com uma boa xícara de café ou um chocolate bem quentinho!

Como consumir

Esse tipo de biscoito ou bolacha podem ser consumidos com um cafezinho, um delicioso chá como de cidreira ou erva doce. Também ficam perfeitos com uma bebida achocolatada. Assim bom apetite!

Veja ainda: Muffin De Banana E Chocolate: Veja O Passo A Passo Dessa Receita Deliciosa Que Rende 12 Porções

Dicas e receita de um bolo perfeito

Janaína Barros apresenta a receita da confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre como fazer um bolo muito especial.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais