Anúncio

Receita de bolo 5 copos: confira o passo a passo do preparo que rende 20 porções

Para o café da manhã ou lanche da tarde esse bolo é muito bom

Anúncio


Os bolos, são perfeitos para  o café da manhã, da tarde ou qualquer momento do dia. E, como são tantos sabores e tipos disponíveis, sempre é possível se variar na escolha. No entanto, hoje (05/02), aqui no Receitas Fáceis do Folha Go, você irá aprenderá uma receita de bolo 5 copos .

Continua depois da publicidade

Aliás, esse bolo escolhido é delicioso, simples de fazer, e basta seguir as medidas certas da receita, para ficar delicioso, combinando perfeitamente com um café fresquinho.

Leia ainda: Bolo De Maracujá Fit, Sem Lactose E Sem Glúten: Receita Fácil Para Fazer Agora Mesmo

Saiba como fazer bolo 5 copos

receita de bolo 5 copos
Receita de bolo 5 copos; uma guloseima deliciosa Foto – Tudo Gostoso

Pois bem, esse bolo leva esse nome, devido aos cinco copos (medida de copo de requeijão), que são presentes em meios aos seus ingredientes. Inclusive, essa receita fica pronta em uma hora, e ainda rende 20 porções. E o melhor de tudo, os seus ingredientes são de fácil acesso. Vejamos a seguir:

  • 4 ovos;
  • 1 copo (requeijão) de óleo;
  • Um copo (requeijão) de açúcar;
  • 1 copo (requeijão) de farinha de trigo;
  • Um copo (requeijão) de fubá;
  • 1 copo (requeijão) de leite;
  • 2 colheres (sopa) de fermento em pó;
  • 1 pitada de sal.

Modo de preparo do bolo 5 copos

  1. Primeiramente bata no liquidificador os ovos, o óleo e o açúcar por 5 minutos.
  2. Em seguida acrescente a farinha e o fubá, aos poucos, alternando também com o leite.
  3. Posteriormente coloque a pitada de sal e misture o fermento suavemente com uma colher.
  4. Unte uma forma com margarina e farinha de trigo, despeje a massa do bolo.
  5. Asse por 35 a 45 minutos, em forno médio, previamente aquecido.

Pronto, a receita do bolo está pronta, e se seguido as quantidades ensinadas, dificilmente o bolo sairá errado. Esse bolo é muito saboroso, e pode ser servido com um suco, café ou até chá, conforme sua preferência. Não deixe de fazer a receita e experimentar.

Logo em seguida, leia: Receita de bolo de laranja simples: acompanhado de calda de chocolate para bolos; sabor espetacular

Continua depois da publicidade

Alguns segredos para fazer um bom bolo: dicas

1- Leia bem a receita antes de começar

É muito importante organizar-se e certificar de que dispõe de todos os utensílios e produtos necessários para executar a receita. Isso também permite verificar se há etapas que devem ser feitas com antecedência ou não e. Ou seja, um planejamento, que é o verdadeiro segredo de cozinhar SEM ESTRESSE.

2-Use bons ingredientes

De fato às vezes falhamos nas tentativas de receitas, isso se deve em parte à qualidade dos ingredientes escolhidos. Assim, por exemplo, escolher um bom chocolate para uma cobertura, uma farinha de qualidade para a massa, e outros itens, pode significar muito.

3-Tenha utensílios certos

Você quer assar bolos como um profissional? Então vai precisar de utensílios adequados: cortadores, formas de bolo, uma espátula para alisar mousses e cremes, um ralador muito fino para ralar perfeitamente, um termômetro de cozimento para a temperatura das caldas (indispensável para fazer um merengue italiano, por exemplo), etc.

4-Respeite a temperatura

Afinal, o bolo é química. A temperatura disposta na receita deve ser observada e cumprida. Como por exemplo, quando se faz uma mousse de chocolate, é impensável adicionar as claras à neve ou as natas batidas a uma mistura quente.

5-Respeite o tempo de descanso

A cozedura leva tempo, mas não é motivo para não respeitar os períodos de descanso indicados nas receitas. É um aspecto muitas vezes negligenciado. Significa às vezes sobremesas e bolos fracassados.

Enfim, veja também: Saiba Como Fazer Bala De Leite Ninho; Um Doce Delicioso E Fácil E Que Rende Muito

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais