Anúncio

Lasanha de abobrinha: veja uma opção deliciosa e saudável para o seu jantar

Bem fácil de fazer!

Foto do revisor (Cristina Duarte)
Revisado por: (Cristina Duarte)
Anúncio


Lasanha de abobrinha é uma excelente opção de prato para quem segue uma dieta low carb ou quer restringir o consumo de carboidratos, visando a perda de peso. Por isso, hoje, 21 de junho de 2022, aqui no Blog Receitas Fáceis, você vai aprender a preparar essa receita deliciosa de lasanha de abobrinha, com o rendimento de 6 porções, e o tempo de preparo de 60 minutos.

Continua depois da publicidade

Como preparar a receita de lasanha de abobrinha? Veja a seguir!

Afinal, na lasanha de abobrinha, a massa é substituída por fatias do legume, tornando a receita bem menos calórica e muito mais saudável!

Existem outras opções de lasanhas feitas com legumes, como lasanha de berinjela, e até mesmo batatas com charque, por exemplo. Mas, a abobrinha é um legume que se presta muito bem a esse tipo de prato e é bem fácil de ser feita!

Então, vamos à receita de lasanha de abobrinha? Confira!

Ingredientes

lasanha de abobrinha
Lasanha de abobrinha. Foto: Canva Pro
  • 3 abobrinhas médias;
  • Uma cebola ralada;
  • 700 mL de molho de tomate pronto;
  • Orégano a gosto;
  • 300 g de queijo mussarela fatiado;
  • 300 g de presunto fatiado;
  • 100 g de queijo parmesão ralado;
  • Sal grosso.

Modo de preparo

Comece preparando a abobrinha para ser utilizada na receita de lasanha. Para isso, corte as três abobrinhas médias em fatias, de cerca de 2 mm de espessura cada. Reserve.

Então, pegue um escorredor perfurado e coloque as fatias de abobrinha e jogue um punhado de sal grosso por cima. Deixe descansando por pelo menos 30 minutos.

Continua depois da publicidade

Esse passo é importante porque permite que o excesso de água seja removido das fatias de abobrinha. Isso faz com que as fatias de abobrinha se comportem como fatias de massa de lasanha.

Após essa etapa, retire o sal grosso depositado sobre cada fatia de abobrinha e seque-a com um pano de prato limpo.

Em uma panela, doure a cebola ralada e adicione o molho de tomate pronto, até ferver.

Montagem e finalização da lasanha de abobrinha

A seguir, comece montando a lasanha de abobrinha. Em um refratário grande, coloque uma camada de molho de tomate no fundo.

Vá intercalando uma camada de fatias de abobrinha com uma camada de queijo muçarela e uma camada de presunto. Depois, adicione mais molho sobre cada camada feita.

Termine a montagem da lasanha de berinjela com uma camada de molho de tomate e coloque o queijo parmesão por cima, em uma grossa camada.

Leve ao forno preaquecido a 200º C por pelo menos 20 minutos, ou até verificar que o queijo parmesão está gratinado. Quando estiver gratinado, retire do forno e aguarde 5 minutos para então, começar a servir seu jantar.

Pronto! Sua lasanha de abobrinha está pronta e certamente será apreciada por todos!

Torta de bacalhau da Dona Rose

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais