Anúncio

Receita de pudim de leite condensado sem furinhos: sobremesa fácil que rende 12 pedaços irresistíveis

Veja que delícia de sobremesa para fazer!

Anúncio


Hoje, 23 de janeiro de 2022, você vai aprender a fazer uma receita tradicional e muito saborosa de sobremesa, o pudim de leite condensado sem furinhos. Assim aprenda aqui no Receitas Fáceis do Folha Go como fazer. A propósito, a receita rende aproximadamente 12 porções e o seu tempo de preparo em torno de 2 horas, visto que terá um tempo cozinhando e outro gelando. Agora, quanto ao seu nível de dificuldade é medido e o resultado vale muito.

Continua depois da publicidade

Aprenda a fazer a receita de pudim de leite condensado sem furinhos como sobremesa

Essa receita é a melhor opção de sobremesa que você pode experimentar nesse fim de semana e servir para família e convidados. Assim, continue a leitura e aprenda a fazer a receita de pudim de leite condensado sem furinhos. Confira.

Leia mais: Pudim de café para sobremesa: uma receita irresistível a cada pedaço

Ingredientes da receita

Agora vamos ao que você vai precisar para preparar o pudim de leite condensado sem furinhos. Confira:

  • 2 latas de leite condensado;
  • 4 ovos;
  • 2 e ½ xícaras (chá) de leite.

Para o caramelo, você vai precisar de:

  • 1 xícara (chá) de açúcar;
  • ⅓ xícara (chá) de água fervente.

Como fazer a receita de pudim de leite condensado sem furinhos

Receita de pudim de leite condensado sem furinhos como sobremesa
Receita de pudim de leite condensado sem furinhos para sobremesa (Imagem: Canva)

Então, comece a receita preaquecendo o forno a 160 ºC em temperatura baixa. Depois disso, numa tigela pequena, quebre um ovo de cada vez e transfira para outra tigela maior.

Continua depois da publicidade

Em seguida, mexa com o batedor de arame, para que possa incorporar as claras com as gemas e adicione o leite condensado misturando bem tudo.

Continua depois da publicidade

Agora, vá adicionando o leite aos poucos, mexendo devagar com a ajuda do batedor, para que possa apenas misturar sem fazer movimentos bruscos.

Dica: Isso porque, os movimentos bruscos são os responsáveis por fazer com que entre ar e assim surjam furinhos no seu pudim de leite condensado.

Assim, deixe a massa reservada e descansando para eliminar bolhas de ar. Então, vá preparar o caramelo para o pudim. Portanto, separe uma fôrma redonda que tenha furo no meio para fazer o seu pudim.

Em seguida, leve ao fogo médio em uma caneca 3 xícaras de (chá) de água. Depois disso, numa panela média, leve o açúcar ao fogo baixo para derreter. Vá mexendo bem até formar um caramelo dourado.

Portanto, faça a medida de  ⅓ de xícara (chá) da água fervente e regue sobre o caramelo com bastante cautela. E quando a calda borbulhar, misture com a espátula até que fique lisa. Então, transfira a calda para a forma, vertendo sobre o cone central. Assim gire a forma para caramelizar a parte lateral da forma.

Assim, despeje a massa passando primeiro por uma peneira antes de ir para a forma e então leve ao fogo. Então, regue com a água fervente até cobrir metade da forma do pudim para poder assar em banho-maria.

E deixe por aproximadamente 1 hora e meia, variando conforme o tipo de forno. Seu pudim estará pronto quando a superfície estiver firme e o interior cremoso, pois vai terminar de firmar enquanto esfria.

Passo a passo para a montagem do pudim sem furinhos

Ademais, retire o pudim e deixe esfriar. Depois disso, leve para a geladeira por aproximadamente 2 horas antes de servir. Nesse momento, já gelado passe a base da forma sobre a chama do fogão aceso, para que possa soltar a calda.

Então cubra a forma com um prato com borda alta e vire de uma só vez. Assim, deixe a calda escorrer sobre o pudim e depois sirva.

Sugestão de consumo para a receita

Essa receita de pudim de leite condensado sem furinhos apesar de complexa, é perfeita e vale a pena separar um tempo do seu dia para preparar.

Veja também: Pudim sem forno; uma sobremesa prática, deliciosa e que rende 10 porções

Receita de Brownie de NESCAU

A receita de brownie de Nescau é sucesso garantido, pois além de fácil, prática e deliciosa, ela também é de baixo custo, já que você poderá usar os ingredientes que você tem em casa e costuma usar no dia a dia.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais