Anúncio

Receita simples de Torta Gelada de Abacaxi: confira o passo a passo dessa delícia

Um doce geladinho de abacaxi para agradar sua tarde

Anúncio


A receita que o Receitas Fáceis separou para você hoje (15/02) é uma sobremesa muito deliciosa e especial. Afinal, a torta gelada de abacaxi vai conquistar o paladar de todos que provarem essa maravilha. Pois bem, a receita é simples e rápida. Em torno de 1 horinha você finaliza o preparo. Além disso, ela também rende uma ótima quantidade. Cerca de 12 porções para aproveitar.

Continua depois da publicidade

Receita simples: Torta Gelada de Abacaxi

Então, essa receita vai de fato te conquistar. Pois possui um sabor incrível que todos se apaixonam. Essa é a sobremesa ideal para o seu almoço ou festa em família, já que além de simples possui um sabor incrível. Mas sem mais delongas, vamos conferir os ingredientes necessários para o preparo dessa maravilha.

Ademais, leia ainda: Salada de frutas gourmet: veja como fazer essa receita saudável e muito saborosa em 30 minutos

Ingredientes

Os ingredientes necessários para o preparo dessa torta incrível são bem simples, você só vai precisar de:

  • 1 abacaxi ou mais;
  • 2 xícaras (chá) de açúcar;

Agora vamos conferir o que é necessário para o primeiro creme:

  • 2 latas de leite (usar a lata do leite condensado como medida);
  • 3 gemas;
  • 1 lata de leite condensado;
  • 1 colher (sopa) bem cheia de maisena.

Por fim, esses são os ingredientes necessários para o preparo do nosso segundo creme:

Continua depois da publicidade
  • 3 claras em neve;
  • 1 lata de creme de leite com soro;
  • 6 colheres (sopa) de açúcar.

Como fazer a torta gelada de abacaxi

Receita simples de Torta gelada de abacaxi
De fato a torta gelada de abacaxi vai te conquistar. (Imagem: mel e pimenta)

Pois bem, agora que já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita, vamos dar continuidade! Comece descascando o abacaxi, corte em rodelas, tire o miolo e corte em pedacinhos. Feito isso, coloque em uma panela no fogo, com as 2 xícaras de açúcar. Deixe derreter quase todo o açúcar, jogue o abacaxi picadinho e deixe ferver.

Se preferir pode acrescentar mais 1 xícara de água. Deixe essa mistura apurar, até ficar um caldo um pouco grosso. Por fim, coloque esse doce em um refratário de vidro e reserve. Enquanto isso vamos preparando o nosso primeiro creme.

Primeiro coloque todos os ingredientes em uma panela, misture bem. Feito isso coloque no fogo mexendo sempre até engrossar. Cozinhe por 1 minuto e jogue esse creme em cima do doce de abacaxi, espalhando bem. Por fim deixe esfriar, enquanto isso faça o segundo creme.

O preparo é simples, basta bater as claras em neve. Em seguida crescente o açúcar aos poucos, sem parar de bater, depois coloque o creme de leite batendo até misturar. Mexa com uma espátula e jogue em cima do 1º creme. Por fim, leve ao congelador de um dia para o outro.

Recomendações para receita simples de torta gelada de abacaxi

Enfim, nossa receita de torta gelada de abacaxi está finalizada. Caso você não goste de abacaxi, pode substituir por morango, pêssego, manga ou figo em caldas. Se preferir, jogue coco ralado ou chocolate granulado por cima da torta antes de ir ao congelador.

Então, continue lendo: Receita do verão: salada de frutas simples em 30 minutos para o café da manhã

Dicas para o bolo perfeito

Janaína Barros entrevista a confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre dicas muito especiais para quem quer fazer um bolo muito especial.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais