Anúncio

Salsicha empanada: petisco rápido e delicioso para acompanhar uma cervejinha!

Veja como é fácil fazer esse petisco delicioso

Anúncio


Precisando de um quitute delicioso e fácil de fazer? Então hoje, 15 de fevereiro de 2022, o Receitas Fáceis vai ensinar o passo a passo super simples da salsicha empanada. Essa receitinha pode render até 18 porções do petisco para você curtir com uma cervejinha.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer salsicha empanada

A salsicha empanada é um petisco que todo mundo já viu em filmes estrangeiros, não é mesmo? Isso porque esse é um prato típico dos Estados Unidos, mas que passou a ficar muito popular no Brasil nos últimos anos, especialmente em estádios, festas e feiras.

É importante seguir a risca todos os passos da receita para ter um petisco maravilhoso para os seus convidados. Entretanto, pode ajustar alguns ingredientes caso queira diminuir ou aumentar a quantidade de porções.

Leia mais: Receita de torta salgada de pão com frango; receita muito prática para o seu lanche

Ingredientes:

  • 18 salsichas de cachorro-quente;
  • 18 palitos de espeto;
  • Óleo para fritar;
  • 1 ovo grande ou 2 pequenos;
  • 1,5 colher (sopa) de fermento químico;
  • Sal a gosto
  • 350 gramas de farinha de trigo;
  • 2 xícaras de farinha de milho;
  • 300 mililitros de leite em temperatura ambiente.
Salsicha empanada, Foto: Canva Pro.
Salsicha empanada, Foto: Canva Pro.
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Passo a passo da receita

Primeiramente, é preciso lavar as salsichas e espetá-las no palito. Em seguida, em um pote, coloque a farinha, sal, ovo, fermento, leite e misture bastante até que a massa fique encorporada (o ponto é um pouco mais grossa que uma massa de bolo comum) e homogênea.

Logo após, envolva as salsichas com um pouco de farinha e coloque a massa em um recipiente longo o suficiente para que elas possam ser mergulhadas, como um copo. Quando a salsicha estiver toda coberta, então leve-a para fritar em óleo bem quente.

Por fim, após fritas, coloque-as para escorrer em um prato coberto com papel toalha.

O que comer de acompanhamento com a salsicha empanada?

Por fim, além da cervejinha, você pode investir em molhos e cremes para acompanhar sua salsicha empanada. Dessa forma, é possível apostar tanto nos básicos, como ketchup e maionese, quanto em molhos caseiros, como um cremezinho de alho ou até mesmo queijo.

Veja também: Omelete assada com presunto e muçarela: confira receita deliciosa e muito prática, para almoço rápido de segunda-feira

Passo a passo para uma CARNE SUCULENTA e SABOROSA: saiba agora como fazer

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais