Anúncio

Aprenda a fazer um sanduíche beirute de carne; uma refeição completa e deliciosa

Anúncio


Você já experimentou o sanduíche beirute de carne? Essa delícia que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai apresentar  nesta sexta (08/01) é tipicamente brasileira, apesar do nome remeter à um prato internacional.

Continua depois da publicidade

Ademais, leia também: Receita de como fazer tomates secos caseiros: aprenda uma técnica simples e rápida

O recheio de carne bovina pode ser substituído por frango, por exemplo
O recheio de carne bovina pode ser substituído por frango, por exemplo – Foto: Peixe Urbano

Esse lanche nasceu em São Paulo, nos anos 50. Sua invenção, como você poderá ver na matéria a seguir, foi uma releitura do famoso sanduíche bauru. Quer saber mais? Continue, então, com a leitura até o final.

Como surgiu esse sanduíche?

Sua criação foi simples. Misturou-se queijo, rosbife e tomate e recheou-se o pão sírio. Seus inventores são dois libaneses. Eles eram irmãos e proprietários de uma graciosa lanchonete localizada no bairro Paraíso, na Grande São Paulo.

Esse lanche, variante do popular bauru, como citamos, existe desde 1950, uma vez que, nessa época fez um grande sucesso. A ideia surgiu quando, ao preparem o bauru na lanchonete, os irmãos notaram que não tinha outro pão, senão o sírio. Assim, foi depois desse episódio, que a inspiração para um novo item do cardápio surgiu.

Nas, fugindo da receita original, eles adicionaram Záhtar, que é uma especiaria vinda da Arábia. Dessa forma, tendo a aprovação de seus clientes, batizaram o sanduíche com o nome da capital libanesa, passando a vender no estabelecimento.

Continua depois da publicidade

Assim, em pouco tempo, o beirute tornou-se um verdadeiro sucesso no Brasil todo. E isso aconteceu a tal ponto, de acabarem criando outras variações nos recheios, bem como o acréscimo de outros complementos.

Continua depois da publicidade

Pois, hoje em dia, encontramos o sanduíche com diversos cortes de carne, sendo uma ótima pedida para saborear com ovos e uma salada. Ou seja, é uma refeição completa!

De igual modo, confira mais: Qual é o manuseio adequado dos ovos: aprenda o que fazer depois de comprá-los no mercado

Esse sanduíche é basicamente uma refeição completa – Foto: Tati de Barros

Receita de sanduíche beirute com carne

O sanduíche beirute com carne é uma deliciosa contribuição sírio-libanesa para a nossa gastronomia. Como você já sabe, seu preparo é com pão sírio e vários ingredientes no recheio. Não demora nem 20 minutinhos para ficar pronto, rendendo 1 porção. Veja só!

Ingredientes:

  • 1 unidade de pão sírio;
  • 1 bife fino e de tamanho grande da carne bovina de sua preferência;
  • 2 colheres de sopa de maionese;
  • 2 fatias finas do queijo tipo mussarela ou prato;
  • 1 ovo inteiro;
  • 1 tomate de tamanho pequeno;
  • 2 folhas grandes da alface verde;
  • Azeite o suficiente para fritar;
  • Pimenta e sal ao seu gosto.

Modo de preparar:

Para preparar o sanduíche beirute de carne, horizontalmente, corte o pão ao meio. Dessa forma, será possível dividi-lo tal como 2 fatias. Deixe reservado.

Em seguida, tempere a carne com pimenta e sal, dos dois lados, ao seu gosto. Coloque o azeite na frigideira para esquentar e doure o bife de um lado e de outro. Mas, preste atenção, pois o ponto da carne deve ser conforme seu gosto. Também deixe reservado.

Em outra frigideira, frite um ovo, deixando-o reservado. Assim, o próximo passo será cortar em rodelas finas o tomate escolhido.

Para a montagem do lanche, você passará maionese no pão, mas na parte interna das metades. Depois, recheie, fazendo camadas com os ingredientes. Sirva imediatamente.

Esse sanduíche beirute de carne é apetitoso, você não acha? caso queira experimentar, substitua a carne bovina por outras carnes, por exemplo, o frango. Assim, fica igualmente saboroso e você tem mais opções! Bom apetite!

Ademais, você pode gostar de ler: Pãozinho com calabresa e queijo: opção fácil, macia e gostosa para seu lanche

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais