Anúncio

Segredo para deixar o feijão mais gostoso; aprenda com essas dicas e surpreenda na mesa

Aprenda como fazer um feijão super saboroso com dicas fáceis

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


O feijão é um dos ingredientes mais presentes na mesa dos brasileiros. Dessa maneira, é preparado de diversas formas.

Continua depois da publicidade

Entretanto, se você tem dúvidas de como fazer um feijão saboroso, hoje, 03/07/2022, o blog Receitas Fáceis, traz o segredo para deixar o feijão mais gostoso. Então, veja, a seguir, dicas de como fazer um feijão bem gostoso.
Confira o segredo para deixar o feijão mais gostoso
Esse alimento, tão comum nos nossos dias, tem os segredos para ficar bem gosto. Contudo, você pode relaxar, pois agora você vai aprender dicas valiosas para fazer um feijão bem saboroso, de maneira bem simples. Portanto, não deixe de conferir o segredo para deixar o feijão gostoso, com poucas dicas de maneira descomplicada.
Devo deixar o feijão de molho?
Essa primeira dica é super importante, pois não só ajuda o alimento a ficar mais saboroso, como também ajuda a retirar gases que deixam o alimento indigesto. Dessa maneira, para retirar esses gases, o feijão deve ficar de molho por, pelo menos, 12 horas. Apesar dessas substancias não influenciarem no sabor do alimento, retirá-las evita aquela sensação de indigestão.

Segredo para deixar o feijão mais gostoso Segredo para deixar o feijão mais gostoso – Foto: Canva
Qual a quantidade de água para cozinhar o feijão?
Agora, temos uma dúvida muito comum, pois usar muita água pode deixar o feijão sem aquele caldinho grosso. Então, vamos te contar a solução para esse segredo, para ter um feijão mais gostoso. Sendo assim, a quantidade de água ideal para cozinhar o feijão é 2 xícaras de água a cada xícara de feijão. Ainda assim, deve-se cuidar do tempo de cozimento, para não deixar os grãos duros.
Como deixar o feijão com um caldinho mais gostoso
Para ter aquele feijão com um caldinho grosso, é bem simples. O segredo aqui é tirar mais ou menos uma concha de feijão já cozido e amassar com o auxilio de um garfo. Então, é só devolver esse feijão para a panela e deixar cozinhar mais um pouco. Da mesma forma, você também pode bater um pouco de feijão cozido no liquidificador, quando fizer uma quantidade maior é mais rápido.
O segredo do tempero para deixar o feijão mais gostoso
Antes de mais nada, use os temperos que te agradam para dar sabor ao feijão. Entretanto, se você não sabe que tempero usar para deixar o seu feijão mais gostoso, não se preocupe, pois alguns são bem clássicos.

Continua depois da publicidade

Dessa maneira, para dar sabor, alguns legumes podem ajudar, como alho, cebola e até mesmo pimentão. Além disso, alguns temperos que se pode usar são, pimenta do reino, pimenta calabresa, cominho, ou ervas como coentro, cheiro verde e louro. Por outro lado, para agregar sabores como defumado, bacon e calabresa são perfeitos.
FESTA JUNINA NA CAIXA! Aprenda a preparar com a gente!
A festa na caixa pode ser um bom negócio para quem precisa de uma renda extra ou quem quer presentar alguém em datas comemorativas. Entenda como isso funciona.

Continua depois da publicidade

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais