Anúncio

Chilli mexicano com carne e feijão; jantar perfeito

Aprenda esse preparo delicioso de um jeito simples

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Salvador, 28 de julho de 2022, por Ana Cláudia Oliveira – A receita do chilli mexicano com carne e feijão é um prato típico delicioso que você pode, muito bem, fazer em casa para ter uma refeição diferente e sem dificuldades.

Continua depois da publicidade

Então, confira, agora, no blog Receitas Fáceis, do site Folha Go, todos os detalhes deste prato que fica pronto em 50 minutos e rende até 10 porções.

Como fazer chilli mexicano com carne e feijão

Que tal aprender a fazer, hoje, um prato de chilli mexicano com carne e feijão para o almoço? É uma alternativa interessante para diferenciar a refeição do final de semana, trazendo de forma caseira, para a sua família, um gostinho da culinária mexicana.

Por isso, siga na leitura e veja, a seguir, a lista com todos os ingredientes necessários e, também, o modo de preparo com o passo a passo detalhado.

Ingredientes

1kg de feijão;
500 gramas de carne moída;
300 gramas de bacon;
1 cebola;
1 unidade de calabresa;
2 tomates;
Meio pimentão verde;
Meio pimentão vermelho;
300 gramas de molho de tomate;
1 colher de sopa de pimenta calabresa;
Sal a gosto;
1 xícara de molho de pimenta.

Modo de preparo

Chili Mexicano com carne e feijão
Faça o chilli mexicano com carne e feijão, afinal trata-se de um preparo maravilhoso. Foto: Canva Pro
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, inicie esse preparo cortando, em cubinhos, a calabresa, o bacon, tomate, cebola e os pimentões verdes e vermelhos. Em seguida, transfira, para uma panela com óleo, a calabresa, o bacon, a carne moída, a cebola e deixe fritar.

Quando começar a dourar, acrescente o tomate, os pimentões e, também, a pimenta calabresa. Deixe refogar por, aproximadamente, 10 minutos.

Em seguida, coloque o feijão já previamente cozido. Você pode pegar as sobras do feijão feito para as refeições anteriores e usar nesse preparo, ou fazer enquanto está nos estágios iniciais da receita.

Acrescente o molho de tomate e vá corrigindo o ponto do sal. Deixe cozinhar por 10 minutos. Por fim, basta misturar bem, transferir para um recipiente e levar à mesa para que cada um possa se servir.

Como servir

Esse prato de chilli mexicano com carne e feijão pode ser servido diretamente no prato acompanhado de um molho de queijos, ou ser utilizado como recheio de preparos típicos do México como os famosos tacos e burritos.

É uma receita que não é difícil de fazer, rende boas poções e fica verdadeiramente deliciosa. Faça, experimente e veja que vale muito a pena.

Tempo de preparo: 50 minutos;
Quantidade: 10 porções;
Dificuldade: Fácil.

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais