Anúncio

Bolo de fubá com goiabada para adoçar o seu café da manhã

Uma receita incrível pronta em apenas 40 minutos

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Algumas receitas são perfeitas para o café da manhã. Você já comeu bolo de fubá com goiabada?Se não comeu, não sabe o que está perdendo.

Continua depois da publicidade

Pensando nisso, o blog Receitas Fáceis separou uma receita deliciosa de bolo de fubá com goiabada que vai te surpreender, hoje, 28/07/2022. Além de ser um preparo muito simples e saboroso, essa receita fica pronta em apenas 40 minutos e rende até 10 porções maravilhosas para se deliciar.

Aprenda a fazer um bolo de fubá com goiabada sensacional

Essa é uma receita super simples e com muito sabor, pois a mistura entre fubá e goiabada é sensacional. Dessa maneira, vai ser muito fácil surpreender com um delicioso bolo. Além disso, você também pode fazer uma cobertura de goiabada para dar um toque especial para esse preparo. Contudo, não deixe de fazer essa receita de bolo de fubá com goiabada, como descrita a seguir.

Ingredientes

Agora, para fazer esse delicioso bolo, tenha em mãos os seguintes ingredientes:

  • 1 copo (americano)  de leite;
  • 1 ovo;
  • 1/2 copo (americano) de óleo;
  • 1 copo (americano) de açúcar;
  • 1 copo (americano) de farinha de trigo;
  • goiaba em pedaços;
  • 1 copo (americano) de fubá;
  • 1 colher de fermento em pó;
  • Erva doce a gosto.

Modo de preparo do bolo de fubá com goiabada

Bolo de fubá com goiabada
Bolo de fubá com goiabada – Foto: Canva
Para você

Bolinho de milho verde; faça uma pratada para hora…

Continua depois da publicidade

Casadinho com goiabada: O quitute perfeito para…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, junte, no liquidificador, o fubá, ovo, leite, açúcar, óleo e deixe bater bem até que fique homogêneo. Agora, passe essa mistura para um recipiente. Em seguida, adicione a farinha de trigo e o fermento químico, misturando com uma colher até incorporar.

Então, passe a massa do bolo para uma forma untada e enfarinhada e distribua pedaços de goiabada pela massa. Assim, leve a forma para o forno preaquecido a 180ºC por 40 minutos, ou até que esteja assado. Por fim, faça o teste do palito para verificar se o bolo está assado e espere esfriar para retirar da forma.

Dicas de consumo

Agora que você aprendeu essa maravilhosa receita de bolo, não deixe de fazê-la para o seu café da manhã, pois esse preparo combina com geleias de frutas e, até mesmo, com requeijão. Além disso, pode ser acompanhada de um delicioso café fresquinho. Da mesma forma, esse bolo de fubá com goiabada é uma excelente opção para um lanche da tarde.

Tempo de preparo:  40 minutos.

Rendimento: 10 porções.

Nível de dificuldade: Fácil.

Veja agora os SEGREDOS para ORGANIZAR SUA GELADEIRA de maneira PRÁTICA E EFICIENTE

Confira algumas dicas eficientes para organizar sua geladeira corretamente. Aliás, aprenda também a maneira ideal de mantê-la limpa para que conserve seus alimentos corretamente. Vem com a gente!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais