Anúncio

Pudim de laranja: receita refrescante e fácil de fazer

Uma sobremesa para se deliciar nos dias quentes

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Hoje, 28/07/2022,você vai aprender uma sobremesa fantástica. Esse preparo é uma versão do amado pudim.

Continua depois da publicidade

Continue conosco e veja o que o blog Receitas Fáceis tem para te ensinar com relação ao pudim de laranja, uma receita deliciosa e refrescante para se deliciar em dias quentes. Assim, não deixe de aprender esse delicioso preparo de pudim de laranja, que é super saboroso e simples de fazer. Além disso, essa maravilhosa sobremesa fica pronta em até 1 hora e rende até 14 porções para se refrescar com muito sabor.

Como fazer um maravilhoso pudim de laranja

Para surpreender, o blog traz essa sobremesa que é perfeita para deixar todos com água na boca. Por outro lado, essa receita é super fácil de fazer e demanda ingredientes muito simples de encontrar, simplificando tudo. Dessa maneira, não deixe de conferir a receita a seguir de pudim de laranja, que vai te surpreender.

Ingredientes

Então, para fazer essa sobremesa, separe os seguintes ingredientes:

  • 4 ovos;
  • 2 latas de leite condensado;
  • 1 colher (sobremesa) de farinha de trigo;
  • 2 latas de suco de laranja (mesma medida do leite condensado);
  • 1 colher (chá) de raspas de casca de laranja;
  • 2 xícara (chá) de açúcar.

Modo de preparo do pudim de laranja

Pudim de laranja
Pudim de laranja – Foto: Canva

Para dar início a esse preparo, junte, no copo do liquidificador, o suco de laranja, os ovos, o leite condensado e a farinha de trigo, batendo bem até que fique homogêneo. Em seguida,  junte as raspas de casca de laranja, batendo rapidamente apenas para misturar.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Agora, com a massa pronta, vamos fazer o caramelo. Para isso, adicione o açúcar em uma panela e misture bem até ele derreter e chegar em ponto de caramelo. Entretanto, adicione um pouco de água se achar necessário.

Após estar com a calda pronta, assim que ela esfriar, esparrame-a pela forma de pudim. Em seguida, despeje a massa do liquidificador na forma. Desse modo, leve o pudim para assar em banho maria, em forno preaquecido em 180ºC, por mais ou menos 1 hora.

Dicas de consumo

Primeiramente, essa receita tem um preparo super simples e rápido. Por outro lado, é uma sobremesa deliciosa pra surpreender no almoço de família e amigos. Portanto, não deixe de fazer essa receita de pudim de laranja com muito sabor.

Tempo de preparo:  1 hora.

Rendimento: 14 porções.

Nível de dificuldade: Fácil.

Veja agora os SEGREDOS para ORGANIZAR SUA GELADEIRA de maneira PRÁTICA E EFICIENTE

Confira algumas dicas eficientes para organizar sua geladeira corretamente. Aliás, aprenda também a maneira ideal de mantê-la limpa para que conserve seus alimentos corretamente. Vem com a gente!

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais