Anúncio

Maionese vegana: Veja como fazer uma opção mais saudável

Veja como fazer uma maionese vegana maneira muito simples e saborosa

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Se você quer aprender uma maionese vegana, venha conferir essa receita deliciosa, saudável e fácil, que vai agregar muito nos seus dias.

Continua depois da publicidade

Continue conosco e veja o que o blog Receitas Fáceis traz pra você hoje, 03/07/2022. Aliás, essa receita fica pronta rapidinho, em apenas 10 minutos, e rende até 8 porções para usar nos mais diversos pratos.
Veja como fazer maionese vegana
As receitas veganas têm se popularizado muito, pois, além de ser uma opção para quem tem essa dieta, também é uma opção muitas vezes mais saudável e menos calórica. Além disso, essa receita é super saborosa e também pode ser incrementada. Ou seja, basta adicionar alguns temperos como, pimenta, alho, cheiro verde, alecrim e manjericão, para deixar esse preparo ainda mais saboroso. Então, venha aprender, como fazer uma deliciosa maionese vegana.
Ingredientes
Primeiramente, essa receita leva poucos ingredientes, deixando o preparo mais fácil. Então, veja, a seguir, os itens necessários para o preparo da maionese vegana:

2 colheres (sopa) de leite de soja em pó;
1 xícara (chá) de água;
Suco de meio limão;
1 dente de alho;
Sal a gosto;
Óleo até dar o ponto (400 – 500 ml);

Modo de preparo da maionese vegana
Maionese vegana Maionese vegana – Foto: Canva
Modo de preparo da maionese vegana
Para dar início a esse preparo, adicione, no copo do liquidificador, a água e o leite de soja em pó, batendo ligeiramente. Em seguida, adicione o alho, o suco de limão e tempere com sal a gosto, deixando bater.

Agora, para chegar ao ponto da maionese, utilize o óleo gelado. Dessa maneira, antes de fazer a maionese, deixe a garrafa de óleo no freezer por uns 20 minutos. Assim, você chega mais rápido ao ponto e até usa menos óleo.

Para você

Moqueca de peixe com pirão; receita fácil e cheia…

Continua depois da publicidade

Receita especial de legumes salteados: prato…

Continua depois da publicidade

Em seguida, retire a tampa do liquidificador e derrame o óleo aos poucos, em ponto de fio, até chegar na consistência de maionese. Assim que atingir o ponto, reserve a maionese vegana na geladeira em um pote com tampa.
Dicas de consumo
Após aprender essa receita, vai ser difícil não usar nos mais diversos preparos. Assim, essa receita é perfeita para acompanhar um hambúrguer vegano ou porções, como batata frita ou mandioca frita. Além disso, pode ser combinada com batatas cozidas e fazer uma deliciosa salada de batatas. Portanto, não deixe de fazer essa deliciosa receita, que combina com diversos pratos, e também é mais saudável do que a receita tradicional.

Tempo de preparo: 10 minutos

Rendimento: 8 porções

Nível de dificuldade: Fácil

Veja também: Canjica com paçoca de rolha; uma receita deliciosa que combina com o inverno
FESTA JUNINA NA CAIXA! Aprenda a preparar com a gente!
A festa na caixa pode ser um bom negócio para quem precisa de uma renda extra ou quem quer presentar alguém em datas comemorativas. Entenda como isso funciona.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais