Anúncio

Suco de abacaxi com hortelã para dar energia: aprenda como preparar e tenha mais saúde

Veja como preparar e comece seus dias com mais saúde

Anúncio


Ter uma vida mais saudável, com a disposição em dia exige cuidados. Frutas e verduras devem fazer parte do cardápio. Portanto, o suco de abacaxi com hortelã para dar energia é a escolha perfeita para quem quer começar o dia com mais disposição e energia. Essa bebida rende até 5 porções e fica pronta em apenas 10 minutos. Veja como fazer hoje, domingo, 07 de novembro, aqui no blog Receitas Fáceis do Folha Go.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer suco de abacaxi com hortelã: bebida que dá mais energia

Além de ser um refresco naqueles dias quentes, a bebida hidrata o corpo e traz um prazer maravilhoso. Imagine, então, se esse suco consegue repor suas energias para mais tarde. E é isso e muito mais que o suco de abacaxi com hortelã para dar energia oferta.

Afinal, ele tem propriedades diuréticas e depurativas que ajudam a fortalecer a imunidade do corpo com sua ação anti-inflamatória. Portanto, não perca!

Veja ainda: 2 receitas de sucos detox para começar bem o dia; bebidas saudáveis

Ingredientes da receita

  • 1 abacaxi maduro descascado;
  • 10 folhas de hortelã;
  • 1 litro de água em temperatura ambiente;
  • 10 pedras de gelo;
  • Uma porção de açúcar ou adoçante ao seu gosto.

Passo a passo suco de abacaxi com hortelã para dar energia

Suco de abacaxi com hortelã para dar energia, bebida saudável
Bebida: suco de abacaxi com hortelã para dar energia: aprenda como preparar e tenha mais saúde – Foto: Canva
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Antes de qualquer coisa, esse não é um simples suco, mas sim um tônico que irá dar aquele gás para continuar suas atividades sem aquele cansaço desanimador. Portanto, pare tudo que está fazendo e acompanhe o passo a passo do suco.

Primeiramente, coloque o abacaxi e o hortelã e bata no seu liquidificador até diluir bem. Em seguida, adicione o açúcar ou adoçante, a água e por fim o gelo. Agora deixe batendo por aproximadamente 3 minutos.  Logo depois, despeje em uma jarra e sirva em copos decorados com rodelas de limão ou de abacaxi.

Sugestão de consumo da receita

Saiba que o suco de abacaxi com hortelã para dar energia, dura em sua geladeira, com todas as suas propriedades medicinais, cerca de 7 dias. Assim, a dica para acompanhamento dessa bebida que além de energética é super saborosa, seria um petisco e algum lanche leve.

Para incrementar ainda mais esse suco, você pode acrescentar a cenoura que além de dar um sabor prazeroso também melhora o visual da bebida.  A laranja, inseparável fruta de toda a cozinha, também pode se juntar a esse suco natural. Dessa forma, utilize essa receita em toda a sua riqueza!

Leia também: Confira 3 tipos de sucos de inhame para turbinar sua imunidade; ficam prontos em 15 minutos

RECEITA DE ARROZ INTEGRAL: aprenda a fazer EM SUA CASA de maneira deliciosa

Fazer o arroz integral pode ser bem difícil para muitas pessoas. Mas confira agora como resolver isso e tenha mais saúde no que comer.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais