Anúncio

Suflê de queijo; cremoso, delicioso e perfeito para deixar seu almoço mais especial

Veja como fazer essa receita gostosa para o jantar

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Salvador, 17 de julho de 2022, por Ana Cláudia Oliveira – O suflê de queijo é uma receitinha simples e gostosa que você, com certeza, precisa aprender a fazer hoje mesmo. Então, para te ajudar, confira, hoje, tudo sobre esse prato.

Continua depois da publicidade

Portanto, veja, agora, no blog Receitas Fáceis, do site Folha Go, tudo sobre o preparo que fica pronto em 60 minutos e rende até 5 porções.

Como preparar suflê de queijo

Quer fazer um delicioso suflê de queijo para servir no jantar? Essa receita é incrível por, principalmente, dois motivos: é muito fácil de ser feita, pois usa dois ingredientes principais e, também, combina com um molho bechamel maravilhoso.

Ficou curiosa(o) para saber mais a respeito? Siga na leitura para conferir a lista de ingredientes e como é feito o preparo dessa receita.

Ingredientes

4 gemas;
4 claras;
100 gramas de queijo muçarela.

Para o molho:

Continua depois da publicidade

400 ml de leite;
40 gramas de manteiga;
50 gramas de farinha de trigo;
Sal a gosto;
Noz-moscada a gosto.

Continua depois da publicidade

Modo de preparo

Suflê de queijo
Veja como é feito esse preparo do suflê de queijo. Foto: Canva Pro

Em primeiro lugar, coloque a manteiga em uma panela e leve ao fogão em fogo médio para que possa derretê-la. Em seguida, acrescente a farinha de trigo e misture o tempo inteiro para não empelotar. Nesse tempo, vá mexendo enquanto cozinha.

Agora, acrescente o leite e continue sempre mexendo. Depois, adicione o sal e a noz-moscada para temperar, misture novamente para incorporar todos os ingredientes e, depois, já pode desligar o fogo.
Na mesma panela, coloque as gemas dos ovos, o queijo ralado, misture bem e deixe reservado. Essa é a base do suflê.

Em seguida, coloque as claras em uma tigela e use uma batedeira, ou um fouet, para deixá-las em neve. Pegue os itens que estavam já misturados e reservados e vá colocando as claras em neve aos poucos, sempre mexendo com cuidado.

Unte uma forma com manteiga e farinha de trigo e acrescente a massa. Depois, salpique queijo ralado por cima e leve ao forno preaquecido a 180ºC por 30 minutos para que o suflê fique douradinho por cima e cresça em volume.

Como servir

Sirva essa receita de suflê de queijo no almoço ou jantar. Por ser uma uma receita levinha e muito saborosa, é perfeita para comer durante o período da noite, caso queira. Você pode servir esse prato acompanhado de geleias variadas, como de goiaba, de morango, de pêssego, entre outras.

Fica realente um prato muito gostoso, fácil de fazer e, além disso, ainda é super barato. Experimente esse preparo, faça a receita e veja como ela é incrível.

Tempo de preparo: 60 minutos;

Quantidade: 5 porções;

Nível de execução: Fácil.

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais