Anúncio

Dica: aprenda como fazer tomate pelado ganhando sabor e praticidade em suas receitas

É possível incrementar vários pratos com esse preparo fácil

Anúncio


O tomate definitivamente é um alimento versátil, podendo ser transformado em molho, recheado, usado em petiscos, saladas e diversas outras receitas. No mercado, encontramos extratos, polpas, inclusive conservado como o tomate pelado. Mas, não é necessário comprar industrializado, já que o Receitas Fáceis, do Folha Go, ensinará hoje, 20 de novembro, como produzir em casa sem nenhum grau de dificuldade. Então, em 40 minutos, você terá 2 porções para incrementar os pratos de forma saudável e natural. Veja essa dica!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer tomate pelado: dica útil para o dia a dia

Nessa receita do tomate pelado você só precisa de um ingrediente: tomate! Portanto, é importante o fruto estar perfeito para um resultado tal como o esperado. Assim, preste atenção à qualidade do fruto e procure tomates maduros com pele lisa. Dica: prefira tomates orgânicos italianos. Eles deixarão suas receitas mais naturais e saudáveis!

Tomates italianos

O tipo de tomate mais recomendado para fazer esses molhos apetitosos é o tomate italiano. Como seu formato é mais longo do que outros, é fácil de reconhecer no mercado. Com menos água e menos sementes, o fruto é muito doce e tem um sabor forte.

Tomates italianos mais maduros, cebola, azeite, sal e pimenta são os ingredientes necessários para fazer o molho de tomate tradicional. Tente usar sua criatividade e coloque manjericão e alho ou anchovas e alcaparras para realçar o sabor do molho. Bacon e pepperoni também podem ser usados ​​como uma deliciosa adição a molhos.

E se ainda tiver tomates sobrando na geladeira? É ótimo que os tomates e pimentas maduras restantes se transformem em uma deliciosa geleia apimentada! Esta geleia vai bem com carnes, tortas e quiches, valendo muito a pena provar. Não tenha medo de arriscar usar novas misturas e sabores diferentes para diversificar sua comida.

Assim, leia mais: Molho De Manga Para Saladas: Prepare Em Menos De 5 Minutos Essa Delícia

Continua depois da publicidade

Ingredientes da receita

  • 500 gramas dos tomates italianos mais maduros;
  • Água o quanto for necessário;
  • Gelo o quanto for necessário.

Passo a passo do tomate pelado

tomate pelado, dica de como fazer
Aprenda como fazer tomate pelado ganhando sabor e praticidade em suas receitas , veja a dica Foto: Canva

Primeiramente, comece a receita higienizando bem os frutos. Em seguida, com a faca afiada, tente fazer um “x” embaixo de cada um dos tomates. Uma dica para acertar nesse ponto é fazer os cortes mais delicados e superficiais.

Coloque todos dentro da panela já com água fervendo, o suficiente para cobri-los. Deixe fervendo até que as peles comecem a soltar. Assim, retire e coloque dentro de uma bacia cheia de gelo.

Após amornar, retire a pele toda com bastante cuidado. O tomate pelado deve ser armazenado da maneira que preferir, seja nos potes de plástico ou vidro, mas desde que estejam hermeticamente fechados.

Sugestão de consumo da receita

Há várias receitas que ficam indescritíveis ao usar os frutos dessa forma. Os pratos indianos, por exemplo, são feitos com tomates em conserva. Sopa de tomates, molho à bolonhesa, chilli com carne, bem como pizza, entre outras maravilhosas refeições.

Ademais, após aprender como fazer tomate pelado, você pode incrementar suas almôndegas, osso bucco e muito mais. Assim, experimente essa delícia quando quiser preparar um prato realmente digno de restaurante 5 estrelas.

Portanto, confira mais: Molho Para Cachorro Quente: Prepare Lanche Perfeito Em 20 Minutos

Benefícios das ervas e temperos caseiros: prevenção contra o envelhecimento precoce e até câncer

Janaína Barros entrevista a bióloga Gabi Pastro. A especialista fala sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros. Dentre os muitos benefícios, a ajuda no na prevenção do câncer, envelhecimento precoce, doenças degenerativas e muito mais.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais