Anúncio

Torta de pão com presunto e queijo: uma opção de lanche saborosa e que fica pronta em 10 minutos; confira

Essa receita é ideal para quem está cansado da mesmice, mas ao mesmo tempo não quer ter nenhum trabalho na cozinha

Anúncio


A torta de pão com presunto e queijo é uma daquelas receitas tradicionais, que são curingas para servir como lanche a qualquer hora do dia, seja quente ou fria. O Receitas Fáceis, do Folha Go, não podia te deixar de fora neste sábado 07 de agosto dessa receita incrível. Assim, vai te ensinar como preparar sem nenhum grau de dificuldade, 6 porções dessa delícia e em apenas 10 minutinhos.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer a torta de pão com presunto e queijo para o lanche

O bom da torta de pão com presunto e queijo é que esse prato tem condições de ser servido nas mais diversas situações. Seja em lanches da manhã ou tarde, em almoços especiais, bem como em jantares com seu par, ou mesmo com o crush, por exemplo.

Essa deliciosa receita é preparada com o queijo tipo parmesão ralado, contando com algumas fatias do presunto e da muçarela. Mas, caso você queira que a torta fique ainda mais recheada e super suculenta, basta acrescentar um pouco mais de recheio, duplicando as fatias.

Uma sugestão para apurar o sabor é adicionar à lista de ingredientes a pimenta biquinho e azeitonas verdes e pretas. Certamente o gosto ficará muito mais marcante e único. Claro que, quem quiser, pode acrescentar outros itens também, como palmito, ricota, etc.

Assim, leia mais: Torta De Salsicha De Liquidificador; Uma Receita Assada Para Aproveitar Na Hora Do Jantar

Ingredientes da receita

  • 8 fatias do presunto;
  • 8 fatias da muçarela
  • Muçarela ralada para polvilhar;
  • 8 fatias do pão de forma;
  • 1 embalagem do creme de leite;
  • 1 tomate de tamanho médio fatiado;
  • Orégano ao seu gosto;
  • 3 ovos;
  • Sal ao seu gosto.

Passo a passo da torta de pão com presunto e queijo

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade
Uma sugestão para apurar o sabor do seu lanche é adicionar à lista de ingredientes a pimenta biquinho e azeitonas verdes e pretas
Uma sugestão para apurar o sabor desse lanche é adicionar à lista de ingredientes a pimenta biquinho e azeitonas verdes e pretas – Foto: Giovana Carmesini

Primeiramente, bata levemente os ovos, acrescentando o creme de leite e o sal. Assim, espalhe parte da mistura no fundo de um refratário, distribuindo o pão. Em seguida, coloque as fatias do queijo e do presunto.

Faça quantas camadas forem possíveis, mas de forma que termine cobrindo com o que restou da mistura. Dessa forma, coloque o tomate, polvilhando com queijo e orégano. Leve para gratinar no micro-ondas por uns 10 minutos na potência alta. Mas, se preferir fazer no forno convencional, este deve estar preaquecido a uma temperatura de 180º C e permanecer com a torta dentro por uns 20 minutos.

Sugestão de consumo no lanche

A torta de pão com presunto e queijo fica perfeita com suco de frutas de vários sabores, sem contar com refrigerantes e até mesmo um cafezinho passado na hora. Experimente e confira o que mais agrada ao seu paladar.

Portanto, confira também: Receita De Torta De Frango Com Bacon E Alho Poró; E Em Apenas 50 Minutos Fica Pronta

Receita de bolo de milho na palha

Aprenda nesse vídeo como fazer de modo simples, esse bolo de milho tradicional. Ele é perfeito para festas juninas, mas também pode ser degustado em qualquer ocasião que tiver vontade. Um quitute de comer rezando.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais