[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”Geral” mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Wrap fit de frango: uma opção saudável para o lanche do final do dia

-- Continuar depois da publicidade --

- Advertisement -

Você já ouviu falar do wrap fit de frango? Esse sanduíche enroladinho é a opção perfeita para o lanche de quem tem mantém uma alimentação saudável. É gostoso, tem o recheio suculento e pouquíssimas calorias. Vamos aprender a fazer um hoje (13/01) com o Receitas Fáceis, do Folha Go?

Portanto, confira também: Receita de como fazer tomates secos caseiros: aprenda uma técnica simples e rápida

O wrap surgiu na gastronomia árabe
O wrap surgiu na gastronomia árabe – Foto: Canva Pro

- Advertisement -

Não há como negar que comer a mesma coisa todos os dias acaba desestimulando qualquer dieta. Seja para emagrecer ou apenas para manter a saúde, os regimes alimentares precisam ter um cardápio variado.

Por conta disso, a matéria a seguir, vai contar como surgiu a ideia do wrap. Além, é claro, de te passar a receitinha mais fácil da Internet. Confira conosco!

Um pouco da história do wrap

O wrap surgiu na gastronomia árabe, mas teve seu “boom” de popularidade nos EUA. Foi do país americano que ganhou o mundo, aproximadamente no ano de 2003.

Um comerciante americano, dentro dos seus restaurantes, resolveu manter o cardápio mais saudável. Assim, fazendo uma versão diferenciada do burrito, um prato tipicamente mexicano, criou o sanduíche enroladinho.

Não só o wrap fit de frango transformou-se em um carro-chefe, mas os outros sabores também se tornaram um sucesso. A base é um pão folha, tendo como recheio, ingredientes saborosos e suculentos.

Entretanto, um ponto que nunca faltar no lanche é a proteína magra, o queijo de boa qualidade, assim como vegetais frescos e um molhinho especial. Mas, com algo tão saudável assim, não podemos esquecer que existem os tipos hipercalóricos também. Fazer o que?

Dessa forma, confira mais: Salada de folhas verdes: veja o que acontece com o seu corpo quando você come todos os dias

Receita de wrap fit de frango

A receita demora 20 minutos para ficar pronta e é servida ainda quente
A receita demora 20 minutos para ficar pronta e é servida ainda quente – Foto: Canva Pro

A receita que vamos apresentar abaixo não demora mais do que 20 minutos para ficar pronta, rendendo 1 sanduíche. Ou seja, quando a fome apertar, por que não comer um lanche cheio de sabor e nutritivo?

Ingredientes

Confira tudo o que será preciso:

  • 1 tomate de tamanho grande, mas cortado em finas rodelas;
  • 1 cenoura de tamanho pequena ralada;
  • 3 folhas grandes de alface comum;
  • 250 gramas de requeijão;
  • 1 pacote do pão próprio para wrap;
  • 200 ml do suco natural de laranja;
  • 500 gramas de peito de frango cortado em tirinhas;
  • 2 colheres de sopa do azeite extravirgem.

Modo de preparar o wrap fit defrango

Na frigideira, aqueça o azeite, acrescentando o frango. Assim, refogue-o até que fique douradinho. Deixe o fogo bem baixo para adicionar o suco da laranja. Mexa, às vezes, para se certificar de que ele evapore por completo.

Dessa forma, vamos passar para a parte de montagem do wrap. O pão deve ser aquecido segundo as indicações da embalagem. Em seguida, coloque uma camada farta de requeijão quando o pão estiver bem quente.

Por cima, ajeite as folhas de alface, as rodelas de tomate, assim como a cenoura. Bem no centro, ajeite o frango, enrolando e servindo ainda quente.

Quase nada de calorias, com um sabor maravilhoso e que sacia a fome. Quer mais o que desse wrap fit de frango? Você já experimentou um desses? Conte para nós!

Portanto, você pode gostar: Salada de feijão fradinho: experimente essa receita diferente que fica pronta em 20 minutos

- Advertisement -

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

[dprime_relacionados_amp_simples top="4" parceiros="externos" mono_post="sim"]
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.