Para que serva a fruta imbu? Saiba os reais benefícios dessa fruta tão popular

Conheça este fruto repleto de vitaminas, minerais e elementos que vão melhorar a sua saúde em vários aspectos

Foto do revisor (Andreia de Souza)
Revisado por: (Andreia de Souza)
Anúncio


Hoje, 06 de março, o Folha Agro, do site Folha Go, mostrará os reais benefícios da fruta imbu. Também conhecida como umbu, de coloração verde amarelada, é originária do umbuzeiro, uma árvore nativa da Caatinga. Seu cheiro é doce e agradável, com um sabor levemente azedo. Dessa forma, é muito apreciada e consumida em preparos culinários. No entanto, todo o seu potencial é aproveitado quando ingerida in natura.

Continua depois da publicidade

A propósito, considerando todas as vantagens de comer essa fruta frequentemente, inseri-la na sua dieta é uma ótima ideia. Nesse sentido, conheça agora suas principais propriedades e benefícios para a saúde humana. Por fim, te ensinaremos como preparar o suco da fruta imbu.

Saiba mais: Por falta de chuvas, as safras de soja e milho estão ameaçadas
Para que serve a fruta imbu?
Além da fruta, é possível aproveitar também as folhas e as raízes do umbuzeiro, pois, são uma ótima fonte de proteínas. Depois do consumo in natura, uma das formas mais populares de utilização dessa fruta é o suco. Existem ainda outras opções de aplicação que incluem receitas mais trabalhosas, como geleias, doces, picolés, vinhos ou sorvetes.

Continua depois da publicidade

Para que serva a fruta imbu? Para que serva a fruta imbu? (Reprodução Canva Pro)
Benefícios
Trata-se de um fruto antioxidante que ajuda no combate aos radicais livres e nas doenças cardiovasculares. Do mesmo modo, é rica em vitaminas do complexo A, B1, B2 e C, bem como, é fonte de proteína, cálcio, fosforo e ferro. Além disso, o imbu, possui mais vitamina C do que a laranja, pois, em cada 100 gramas de fruta, possui o equivalente a 33 miligramas dessa vitamina.

Continua depois da publicidade

O consumo desse fruto, também auxilia a eliminação de toxinas, combate moléstias da córnea e funciona como energético. Seus elementos ajudam ainda a prevenir a formação de tumores e o envelhecimento precoce. Por fim, a polpa ajuda na perda de peso, por ser fonte de fibras.

O consumo deste fruto estimula e fortalece o sistema imunológico por ser rico em vitamina C, bem como auxilia na cicatrização, formação de colágeno e a absorção de ferro. Além disso, é fonte de vitaminas do complexo B, essenciais para o metabolismo de carboidratos, gorduras e proteínas.

Veja também: Agronegócio pode registrar maior aumento do PIB dos últimos 20 anos
Como fazer suco da fruta imbu
A receita de suco de umbu vai fazer com que você usufrua dos seus reais benefícios ao passo que saboreia o gosto da fruta. Primeiramente, bata 200 gramas da fruta no liquidificador com casca e tudo. Em seguida, adicione 1 xícara de água e bata por 30 segundos. Depois, coe o suco para separar as sementes. Na sequência, volte a mistura com as cascas para o liquidificador e bata por mais 30 segundos. Por fim, basta coar o líquido novamente e seu suco da fruta imbu estará pronto para consumo.

Você também pode gostar: Soja deve manter o ritmo de produção, porém com estoque limitado

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies