Cachorro mais velho do mundo; conheça os recordistas e dicas para o pet viver mais

Descubra quem é o cachorro mais velho do mundo em 2021 e segredos da sua longevidade

Anúncio


O sonho de qualquer dono de cão é que o pet de estimação possa viver o maior tempo possível. Sabendo disso, hoje, 6/9, aqui no Folha Go, você vai conhecer o cachorro mais velho do mundo em 2021 e também, as melhores dicas para o seu cãozinho viver mais.

Continua depois da publicidade

Leia também: dicas para viajar com pet em segurança; saiba detalhes do que levar e boa viagem

Se você for apaixonado por curiosidades e dicas sobre pets, com certeza vai amar nossa matéria de hoje. A seguir, você vai descobrir quem é o cão mais velho do mundo e também, do Brasil.

Continua depois da publicidade

Qual foi o cão que mais viveu? Saiba agora

De acordo com o Guinness Book, o famoso livro dos recordes, o cachorro mais velho do mundo foi Bluey, um pet de origem australiana, que morreu em 1939. Desse modo, Bluey conseguiu viver incríveis 29 anos e 5 meses. Apesar de com o passar dos anos, ter aparecido outros donos afirmando que seus pets conseguiram viver mais que o cãozinho Bluey, nada foi provado até os dias de hoje.

Continua depois da publicidade

Qual o cachorro mais velho do Brasil?

Todavia, no momento o título de cachorro mais velho do Brasil pertence a Fred, um pinscher de 24 anos. Contudo, desde que uma matéria de TV falou sobre o pet, nunca mais se teve novas notícias a respeito dele. Portanto, não se sabe mais se Fred está vivo ou morto.

Cachorro mais velho
Saiba como fazer seu cachorro viver bem e saudável. Fonte: Pixabay

Dicas para o cachorro viver mais:

Todavia, com certeza você deve ter se espantado com a idade do cachorro mais velho do mundo. Outrossim, por tabela, deve estar a fim de saber o que você pode fazer seu pet viver mais, não é mesmo? Diante disso, agora você vai descobrir o que pode ser feito por você.

A princípio, alimentar o cão com uma boa ração e dieta equilibrada pode ser uma ótima alternativa para manter a saúde dele em dia. Mas não é somente isso, você também precisa acostumar seu pet a se exercitar com frequência.

Além do mais, para no futuro haver chances do seu cão ser o cachorro mais velho do mundo, você precisa manter a carteira de vacinação em dia. Por fim, dar carinho e atenção ao pet também pode ajudar a manter a saúde dele em dia e, por consequência, aumentar sua expectativa de vida.

Veja também: todo cachorro vira-lata é caramelo? saiba mais detalhes desse pet apaixonante

Portanto, agora você já conheceu o cachorro mais velho do mundo, do Brasil e também, já aprendeu como fazer seu pet viver o maior tempo possível. Ademais, se estiver em busca de novidades sobre cães, basta ficar ligado na nossa coluna de pets.

Bônus

Pet feliz  é pet amado, vive mais e muito melhor. Confira no VÍDEO a felicidade do pets! 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies