Cachorro sente saudade de outro pet; saiba 5 sinais dos sentimentos do seu mascote

Os pets são sensíveis e amorosos, mas como lidar? Veja no post de hoje todos os detalhes

Anúncio


O Blog Pets do Folha Go deste Domingo, 05/09, mostra como o cachorro sente saudade de outro cão e como eles reagem nessa situação. De acordo com pesquisa da Scientific American o cachorro pode sim, sofrer com a ausência e perda do amigo. Sendo assim, entenda mais sobre a sensibilidade do seu animal de estimação e veja qual a melhor forma de lidar.

Continua depois da publicidade

Leia também: Como acostumar gato com cachorro? Conheça 5 dicas úteis para facilitar a convivência

Cachorro sente saudade de outro pet?

Pesquisa revela que o cachorro entende quando o outro cão morre
Pesquisa revela que o cachorro entende quando o outro cão morre – Foto: Pixabay

Perder um animal de estimação é muito doloroso para os tutores, contudo, quando tem mais de um cão em casa, o cachorro sente falta do outro. Essa perda pode ser dolorosa para o cão que fica sem companheiro diário.

Continua depois da publicidade

Nesse sentindo, o cão entende quando o outro cachorro morre, ou quando ele simplesmente vai embora. Dessa forma este sentimento impacta no comportamento emocional do animal de estimação.

Continua depois da publicidade

O cachorro sente falta do outro, simplesmente pelo falto de ser um animal extremamente sensível. Eles conseguem criar vínculos afetivos rapidamente com convívio, tanto, com humanos como outros animais.

Portanto, o cachorro sente falta do outro cão, mas, também sente a perda de qualquer outra espécie de animal, que convive com ele.

Assim, leia também: Cachorro tem ciúmes do bebê: confira 5 dicas para saber o que fazer

Saiba como ajudar o cão a lidar com a perda?

O cachorro precisa de ajuda para lidar com a saudade
O cachorro precisa de ajuda para lidar com a saudade – Foto: Pixabay

Segundo uma pesquisa publicada pela professora Bárbara J. King na Scientific Americam, o cão entende quando outro morre. Sendo assim, o cachorro sente falta do outro de verdade, não se deve ignorar sua tristeza.

Não existem provas que ele compreenda o conceito de morte, porém, ele sente a perda e sente saudade. Por essa razão os tutores devem observar o cãozinho, e tentar ajudar a lidar com essa perda.

Então, quando perceba os sinais que ele dá sobre seus sentimentos, e logo a seguir, listamos alguns para que estejam atentos.

cachorro com saudade
Não mude a rotina do seu cachorro, continue passeando | canva

Como o cão demonstra que sente saudade: 5 sinais 

Os primeiros sinais são perdas de apetite, ficar procurando pela casa, sem ânimo para interagir. Passa horas dormindo, fica estressado e ansioso. E estes sinais com tempo vão caminhando para um quadro preocupante.

A maneira mais simples para ajudar o seu pet, é dando apoio. Não mude a rotina do seu cachorro, continue passeando no mesmo horário, e mantenha as demais atividades como brincadeiras e carinhos.

O carinho vai dar ao seu pet um amparo, e com isso, ele se sentirá seguro. Com tempo este sentimento vai passar e o cachorro ficará bem.

Veja mais: O que gato pode comer? Veja 3 opções caseiras para dar na falta da ração sem medo

Anastácia está egoísta hoje e não empresta seu casaco. Será que ela está com muito frio? Confira nesse VÍDEO!

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies