Como acalmar calopsita: confira dicas super úteis para te ajudar no auge do estresse

Embora sejam super energéticas, as calopsitas mais ariscas podem ser acalmadas

Anúncio


As calopsitas são aves lindíssimas. Originárias da Austrália e que convivem super bem com os humanos. É por isso que algumas pessoas que gostam de pets exóticos têm uma delas em casa. No entanto, por várias razões, nem sempre a ave é mansinha ou tem um temperamento mais calmo. Tendo isso em vista, o Blog Pets do Folha Go preparou nessa quinta-feira (02/09) dicas de como acalmar calopsita.

Continua depois da publicidade

Confira, portanto, formas super interessantes de deixar a sua ave calma e menos arisca. Veja, quando estão felizes, elas cantam, assobiam, arqueiam as asas e ficam com suas penas eriçadas (de propósito), é um verdadeiro charme característico das calopsitas.

Dicas sobre como acalmar calopsita

Como acalmar calopsita: confira dicas super úteis para te ajudar
Como acalmar calopsita: confira dicas super úteis para te ajudar – Imagem: Divulgação Gazeta Digital

Se você sempre quis ter uma calopsita e finamente conseguiu levar uma para casa, após todos os tramites legais, é claro, mas a ave é arisca e parece que não vai se adaptar ao seu novo lar, não se preocupe, pois há formas de acalmar essa ave que é a coisa mais fofa do mundo.

Continua depois da publicidade

Além de fofa, ela é inteligente, companheira e muito divertida. Contudo, por uma série de fatores e até mesmo pela mudança, a calopsita pode ser arisca e não querer muita aproximação ou conversa.

Continua depois da publicidade

Assim sendo, você deve ter em mente que tudo é um processo de adaptação. Então, para provar ao sue pet que a sua casa é um local seguro e um ambiente tranquilo para ela viver, você pode apostar em algumas dicas de como acalmar calopsita; saiba agora.

Acalmar calopista
Ademais, faça carinho para acalmá-la | Canva

Confira ainda: Quais frutas são seguras para os cachorros? Veja agora mesmo a lista

Use e abuse de música

A música é uma ótima opção para acalmar calopsita, mas não é qualquer uma, ok? Opte por músicas calmas, pode até ser música clássica ou com sons natureza, mas não de outros animais.

Aproveite esse momento para ficar pertinho observando o comportamento dela. Ah, e não se esqueça que o volume deve estar equilibrado, caso esteja muito alto, ela não vai ficar calminha.

Brinquedo caseiro para acalmar calopsita

acalmar calopsita
Veja, com alguns brinquedos caseiros ela terá com o que se distrair | Canva

A ave é agitada e energética por natureza, mas com alguns brinquedos caseiros ela terá com o que se distrair. Você poderá utilizar:

  • Papel em branco;
  • Palito de dente;
  • Cotonete (sem o algodão);
  • Espelho;
  • Papelão.

Você ainda pode fazer poleiros, balanços e brinquedos com miçanga para a sua calopsita, ela vai amar!

Dica extra

Afinal você sabia que se ficar assobiando por perto, ela tende a imitar seu ritmo? Sim, é isso mesmo. Então use e abuse de instrumentos musicais, cantarolar e veja no que dá. Mas tenha frequência e interaja com ela. Esses pets são muito inteligentes, mas sensíveis também.

Confira agora: Como espantar moscas de cachorro: confira métodos caseiros para manter insetos longe do seu pet 

Aliás, conversar com seu pet também é uma ótima opção. Veja aqui!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies