Como acostumar gato com cachorro? Conheça 5 dicas úteis para facilitar a convivência

Veja truques incríveis para gatos e cachorros se darem bem

Anúncio


Quem tem dois pets diferentes na mesma casa, como gato e cachorro, costuma ter alguns problemas por conta disso. Afinal, é natural esse tipo de pet não se dar muito bem, mas com o passar do tempo essa dinâmica pode mudar, com toda certeza. Pensando nisso, hoje, 4/9, o Folha Go vai te mostrar como acostumar gato com cachorro.

Continua depois da publicidade

Veja também: gato amassando pãozinho no dono: resolva esse mistério agora mesmo

Apesar de cachorro e gato não serem grandes amigos, logo que se conhecem, você pode através de alguns truques, facilitar a convivência entre eles. A seguir, confira as melhores dicas para que haja harmonia entre seus pets.

Continua depois da publicidade
cachorro e gato
Afinal, você pode através de alguns truques, facilitar a convivência entre eles | Canva

Como acostumar gato e cachorro? Veja dicas úteis

Antes de mais nada, apresentar seu gato ao cachorro da forma correta pode ser crucial para que no futuro, um e outro consigam se dar bem. Todavia, um momento como esse deve ser apenas após o pet se alimentar, a fim de evitar brigas. Aliás, se ambos ainda forem filhotes, melhor ainda.

Continua depois da publicidade

Contudo, o passo seguinte após você aprensentar o gato ao cachorro é dar tempo ao tempo, para assim, acostumar o gato com cuidado. Todavia, faça o que você puder para mantê-los separados por alguns dias. Desse modo, tanto o cão quanto o gato vão poder se acostumar um ao outro aos poucos, ao sentir cheiros e sons a distância.

Todavia, criar alguma barreira entre eles, como grandes ou um pedaço de madeira, em caso de conflito também pode ser uma dica esperta de como acostumar gato com cachorro.

Como acostumar gato
Veja dicas para seu gato ficar amigo do seu cachorro. Fonte: Pixabay

Outras dicas:

No entanto, se houver alguma confusão entre eles, a dica seguinte é dar um jeito de recompensar os pets para entender como acostumar gato com cachorro. Porém, essa recompensa só pode vir quando o gatinho ou o cão estiver mais tranquilo.

Por fim, você deve evitar ficar do lado de um ou outro pet, buscando sempre respeitar a maneira de ser e a personalidade dos seus pets de estimação.

Confira a seguir: quantas horas um cachorro dorme por dia? confira essa curiosidade

Portanto, agora você já sabe 5 dicas de como acostumar gato com cachorro. Diante disso, se quer ter harmonia entre seus amigos de quatro patas, basta seguir a risca cada uma das nossas dicas. Ademais, fique de olho no nosso blog de pets, onde você pode encontrar dicas super legais para cuidar dos seus pets de estimação.

Aproveita para curti esse VÍDEO curto e veja a convivência entre animais de estimação!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies