Como lidar com cachorro latindo; dicas para entender e agir rapidamente

Os pets se comunicam como podem, saiba o que seu cão quer falar

Anúncio


O barulho dos animais gera muito incomodo, tanto, para os donos, como para vizinhança, contudo, o problema não é esse. O cachorro latindo é um sinal que algo não está certo com o pet. Mas ao contrário, pode ser também a forma de te dizer que está feliz. Por isso, nesta terça-feira, 31/08, o blog Pets do Folha Go, vamos explicar como lidar, e entender os motivos.

Continua depois da publicidade

Leia também: 5 cuidados importantes para saber antes de castrar um gato macho

Entenda os motivos do cachorro chorando e latindo

Para lidar com a situação é necessário entender os motivos do cachorro chorando
Para lidar com a situação é necessário entender os motivos do cachorro chorando – Foto: Pixabay

Cachorro chorando é muito comum, contudo, eles não choram sem motivo. Nesse sentindo, é necessário descobrir a causa deste animal chorar. Afinal, só assim é possível agir da maneira correta e lidar com a situação. Você já observou quando o pet começa a chorar ou latir?

Continua depois da publicidade

Primeiramente, precisamos diferenciar os motivos, concorda?!

Continua depois da publicidade

Será manha ou saudade?

E um deles pode ser apenas manha, principalmente quando ele é filhote, querendo a sua atenção. Contudo, o cachorro chorando poder indicar também que ele está com saudade ou até mesmo doente.

Nesses casos, reveja o comportamento do animal para certificar do que está diferente na rotina.

Lágrimas nos olhos

Em alguns casos o cachorro fica com os olhos marejados, porém, não quer dizer que ele está chorando apenas é uma defesa. Ele chora para lubrificar a região lacrimal e proteger os olhos, que está seca. Então nada de pânico.

Solidão

Entre outros motivos podem estar tristes com a separação da mãe, e dos irmãos, a mudança de casa o trauma da  separação é sentido por eles. Deixar o animal por muito tempo sozinho, também causa solidão, assim como, a fome, e o frio deixa o cachorro chorando.

Leia também: 5 cuidados essenciais na escolha da ração do seu gatinho; dicas das melhores opções

Como agir e lidar com a cada situação

As vezes o cachorro chorando pode estar apenas carente, por isso dê muito carinho
As vezes o cachorro chorando pode estar apenas carente, por isso dê muito carinho – Foto: Pixabay

Dica 1

Caso você tenha o desejo de ter um cãozinho, saiba que você precisará reservar um tempo, para dar carinhos e brincar com ele. Essa é a melhor maneira de deixar o seu  pet alegre, e assim não vai sentir-se solitário.

Dica 2

Quando sair de casa para trabalhar lembre-se de deixar água limpa e a comida suficiente para ele? Observe o local onde o cachorro costuma ficar, veja se ele está confortável no local, pois, o frio e o vento pode incomodar. Assim como, um lugar com pouco espaço ou sujo.

Dica 3

Sendo assim, para evitar o cachorro chorando procure colocar em local onde não tenha muitos ventos, seja o mais limpo possível, e com espaço adequado ao porte dele.

cachorro latindo
Assim, caso não seja nenhum motivo aparente, peça ajuda | Canva

Bônus

Caso, não seja nenhum motivo aparente, peça ajuda. Pois o fato de ficar latindo ou chorando, o ideal é buscar um profissional para avaliar a saúde do pet.

Um veterinário saberá indicar o tratamento correto e mais adequado para o cachorro chorando e latindo. Porém, entenda que o cão chorar em alguns momentos fazem parte da vida deles e também pode fazer bem para eles.

Veja também: Sinais que seu pet precisa de ajuda médica: saiba quais são e o que fazer

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies