Campanha é lançada na UFJF para combater preconceito contra mulheres lésbicas

Diversas ações serão realizadas no mês de agosto, quando é comemorado o Mês Internacional da Visibilidade Lésbica

Anúncio


Um grupo de lésbicas da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) se juntou para realizar uma campanha de combate ao preconceito. Em agosto é comemorado o Mês Internacional da Visibilidade Lésbica. Para o diretor de Ações Afirmativas da UFJF, Julvan Oliveira, tão importante quanto elas entrarem na universidade é permanecerem na instituição livres de preconceito.

Continua depois da publicidade

“Apoiamos aos grupos que pertencem às minorias pensando que elas não apenas devem entrar na universidade, mas permanecerem. A campanha é importantíssima para que as mulheres lésbicas também sejam valorizadas e não sofram discriminação na universidade e na sociedade em geral”, declarou.

Relacionados

Acidente próximo a cidade de Diamantino deixa vítima fatal em Hilux…

Continua depois da publicidade

Suspeita de suicídio diz Agitos Mutum: Vereador Romeu Belém morre em…

Continua depois da publicidade

Entre as ações da campanha há um vídeo na internet contando a rotina de mulheres lésbicas, mostrando que a orientação sexual não interfere nas atividades realizadas no dia a dia. Além disso, cartazes estão espalhados em diversos pontos com fotos de mulheres, lésbicas ou não, com o objetivo de reforçar a condição de igualdade e combater o preconceito.

O Dia do Orgulho Lésbico é comemorado no dia 19 de agosto e o Dia Internacional da Visibilidade Lésbica é celebrado no dia 29 deste mês.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies