Como acabar com carrapatos dentro de casa: esses truques caseiros vão eliminar de vez esses parasitas

Veja como eliminar esses artrópodes que transmitem doenças e podem causar complicações para o animal e para os humanos

Foto do revisor (Andreia de Souza)
Revisado por: (Andreia de Souza)
Anúncio


Uma preocupação constante na vida de quem tem cachorro são os carrapatos. Os pets adoram dar passeios, mas também tendem a sofrer com infestações desse parasita justamente, nessas ocasiões. Desse modo, acaba sobrando para os donos lidarem com a tarefa de acabar com carrapatos dentro de casa. Pensando nisso, hoje, 06 de março, o Folha Agro, do site Folha Go, separou várias soluções caseiras para te ajudar com isso.

Continua depois da publicidade

Esse parasita não só ameaça o bem-estar dos animais, como podem trazer prejuízos para toda a sua família, pois, ele pode transmitir doenças e destruir as células do sangue, causando anemia ou outras complicações. Dessa maneira, ao perceber a presença desses invasores, basta aplicar as receitas que te mostraremos. Assim, você vai acabar com carrapatos dentro de casa e evitará sua proliferação.

Saiba mais: Por falta de chuvas, as safras de soja e milho estão ameaçadas

Continua depois da publicidade

Como acabar com carrapatos dentro de casa

Considerando todos esses riscos, torna-se essencial saber a forma correta e eficiente de expulsar esses visitantes indesejáveis. Por isso, te mostraremos agora, truques infalíveis para você aplicar aí na sua casa, para afastá-los do cachorro e do ambiente.

Continua depois da publicidade
Como acabar com carrapatos dentro de casa
Como acabar com carrapatos dentro de casa (Reprodução Canva Pro)

Bicarbonato de sódio e sal

Para essa receita, você precisará de apenas três ingredientes. Primeiramente, em uma vasilha, misture 1 colher de chá de bicarbonato e 1 colher, também de chá, de sal em 1 litro de água. Quando tudo estiver dissolvido, coloque a solução em um borrifador e aplique em pontos estratégicos pelo ambiente.

Limão

A acidez do limão também pode ser utilizada para repelir esses invasores. Para o preparo dessa solução, leve ao fogo, 2 xícaras de água. Quando levantar fervura, fatie 2 limões e adicione ao líquido. Após isso, deligue o fogo e deixe em infusão por 1 hora. Em seguida, retire os limões, transfira o produto para um borrifador e aplique nos locais infestados.

Veja também: Agronegócio pode registrar maior aumento do PIB dos últimos 20 anos

Vinagre

O vinagre é bastante eficiente para acabar com os carrapatos em casa. Sendo assim, para essa receita, você precisará apenas de uma xícara de vinagre e uma de água. Basta colocar esses dois ingredientes em um recipiente e estará pronto para uso. Aliás, você pode optar por usar um borrifador ou um pano de chão para passar no ambiente.

Vinagre e bicarbonato de sódio

É possível ainda potencializar a mistura de vinagre adicionando bicarbonato de sódio. Assim, coloque à mistura anterior, 2 colheres de sopa de bicarbonato. Para finalizar, é só mexer a solução até homogeneizar e colocar em um borrifador para a aplicação.

Cravo-da-índia

O cravo-da-índia possui um cheiro forte que funciona como um repelente natural para os carrapatos. Então, você pode preparar uma infusão do cravo para este fim. Nesse sentido, ferva 2 colheres do cravo em 1 litro de água. Depois, deligue o fogo e deixe em infusão por 15 minutos. Por fim, quando estiver morno, aplique o líquido no local desejado.

É importante higienizar todo o ambiente onde os animais vivem. Com isso, você evitará novas infestações. A propósito, agora que já aprendeu as mais variadas formas de acabar com carrapatos dentro de casa, sinta-se à vontade para levar seu animal para passear com liberdade. Assim, seus pets ficarão mais felizes e sua família estará protegida.

Você também pode gostar: Soja deve manter o ritmo de produção, porém com estoque limitado

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies