Aprenda agora mesmo 5 truques interessantes e eficientes para acalmar gato com raiva
Tranquilizar o seu pet pode ser mais fácil do que parece
Os felinos são conhecidos pela sua exuberância e independência. Tendo isso em vista, é comum que se estressem e mudem o comportamento quando se sentem ameaçados e invadidos. Se você tem gato em casa, certamente essa situação parece bastante familiar, não é mesmo? Assim sendo, o Blog Pets do Folha Go preparou nessa segunda-feira (07/09) 5 truques interessantes para acalmar gato com raiva.
Veja, portanto, o que fazer no momento em que o seu pet estiver estressando e tocando o terror. Vale salientar que somos contra qualquer tipo de violência e represálias, ok? Afinal de contas, se o bichinho está com raiva, algum motivo ele tem!
5 truques para acalmar gato com raiva
Os gatos podem sim ser temperamentais e até terem uma crise de raiva. Infelizmente diversas são as situações que podem acarretar essa exploração de raiva felina e que não é benéfica para a saúde e o bem estar do bichinho.
A boa notícia é que é possível contornar a situação. Confira, portanto, 5 truques para acalmar gato com raiva que vão te ajudar a tranquilizar o seu pet.
Confira ainda: O que fazer com gato fujão? Veja dicas para evitar a fuga constante do seu pet
1. Tente deixá-lo tranquilo, mas sem insistir
Na hora da raiva, o melhor a se fazer é deixar o seu gato no cantinho dele. Se você tentou se aproximar e ele não deixou, não insista, pois isso vai somente estressá-lo ainda mais.
2. Fique por perto
Mesmo se o pet não quiser muita conversa com você, fique por perto, mas sem querer pegá-lo ou fazendo movimentos bruscos.
Se for possível, sente-se próximo do seu gato ou até deite, observe-o e tente se aproximar aos poucos.
3. Deixe o ambiente seguro e confortável
A raiva é sempre motivada por algo. Então, deixe o ambiente onde o seu gato está o mais confortável possível, ofereça brincadeiras e caso o motivo para o estresse seja outro pet, é melhor, por hora, afastá-lo.
4. Não dê bronca e mantenha o tom de voz baixo
Dar broncas no gato só vai piorar a situação. Ao invés disso, fique perto dele, chamando-o pelo nome com um tom de voz suave a baixo.
5. Ofereça petisco
Após alguns momento pós raiva e tentativas de aproximação, ofereça um petisco para o seu gato. Se ele aceitar, faça carinho e mostre a ele que está tudo bem.
Vale salientar que a raiva é normal, mas se com as dicas o quadro não melhorar, não descarte fazer um acompanhamento com o médico veterinário.
Confira agora: 5 coisas que gato tem medo: confira a lista e saiba como melhorar a vida do seu pet
Comments are closed.