Como criar galinha d’angola de forma simples? Conheça essas dicas essenciais para iniciar sua criação

Aprenda os principais cuidados para ter sua própria criação de galinhas d'angola

Foto do revisor (Gabriela Scopel)
Revisado por: (Gabriela Scopel)
Anúncio


Ribeirão Preto, 18 de maio de 2022, por Nicholas Palmeira – A criação de aves é uma atividade praticada em uma enorme escala mundial. As principais aves envolvidas nessa atividade são as galinhas, e uma delas é a galinha d’angola, uma ave muito proveitosa. Portanto, o blog Casa e Macete vai te ensinar a como criar galinha d’angola de forma simples.

Continua depois da publicidade

A carne de aves é uma das mais consumidas no mundo, sem falar que ovos também são um produto de alta de demanda. A galinha d’angola, além de prover esses dois produtos, também possui outras finalidades. Muitas vezes ela é utilizada para o controle de pragas, como escorpiões, ou até mesmo para guardar uma propriedade. Sendo assim, aprenda os cuidados para iniciar sua criação.

Leia também: Como Fazer Para Plantar Laranja No Quintal De Casa? Veja O Passo A Passo
Quais os primeiros passos?
Primeiramente, para começar sua criação de galinha d’angola, certifique-se de que os exemplares que você for adquirir sejam saudáveis e de procedência garantida. Ademais, caso você procure criar mais de uma espécie de galinha d’angola, garanta que elas tenham espaços separados para evitar que espécies diferentes cruzem.

Continua depois da publicidade

A galinha d’angola não é um animal muito exigente quanto ao seu viveiro. Este pode ser construído até em um quintal grande, com o uso de tábuas, telas e outros materiais apropriados. Contudo, o mais importante é garantir que o viveiro atenda as necessidades da galinha d’angola. Ademais, o espaço precisa respeitar o porte dela, de 35 a 40cm e com um peso de cerca de 4 a 6 quilos.

Continua depois da publicidade

Como criar galinha d’angola de forma simples? Conheça essas dicas essenciais para iniciar sua criação Criar galinha d’angola é uma atividade bastante proveitosa, portanto não fique de fora. Foto: Pixabay
Qual o ambiente ideal para as galinhas d’angola?
Antes de iniciar a construção viveiro, é importante se planejar, observando o ambiente onde ele será construído, que consequentemente também será o ambiente onde as galinhas vão se desenvolver. A temperatura não é um fator relevante, já que as galinhas d’angola se desenvolvem bem em qualquer clima. Por outro lado, elas têm preferência por viver em grupos, precisando de um bom espaço.

Para a montagem do viveiro, utilize materiais de qualidade sempre. Construa um abrigo rústico que oferece cerca de um metro quadrado por indivíduo. Os lados, o teto e os fundos precisam estar selados, enquanto a parte da frente precisa de telas. Ademais, também é preciso poleiros para as aves dormirem, e uma camada de 15cm de palha ou serragem no piso para substituir o ninho.

Como criar galinha d’angola de forma simples? Conheça essas dicas essenciais para iniciar sua criação É importante ter em mente os principais cuidados com galinhas d’angola antes e começar a criar. Foto: Pixabay
Por fim, quais os principais cuidados com a galinha?
Para a alimentação de filhotes, sirva uma ração especial para o crescimento, conforme João Mathias explica na matéria do Globo Rural de 11 de novembro de 2016. Depois de crescidos, a alimentação passa a ser uma mistura de ração, hortaliças e grãos, com três porções diárias. Ademais, mantenha os comedouros das galinhas sempre limpos.

Por fim, por mais que as galinhas d’angola sejam bem resistentes a doenças, é importante garantir sua saúde sempre. Isso pode ser feito ao limpar e desinfetar o ambiente periodicamente e ao vacinar e medicar as aves corretamente. Seguindo todas essas dicas, as galinhas começam a produção de ovos com cerca de 6 ou 8 meses de idade, e todas estarão em condições saudáveis.

Leia também: Como Escovar O Seu Gato Do Jeito Certo? Confira Essas Dicas Incríveis

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais