Jardim vertical: conheça as espécies mais indicadas para este cultivo

Um cultivo ideal para quem deseja incluir diversas espécies em pouco espaço, além de transformar a decoração de qualquer ambiente

Foto do revisor (Nicole Ribeiro)
Revisado por: (Nicole Ribeiro)
Anúncio


Biguaçu (SC), quinta-feira, 19 de maio, por Maria Jakobowski Ter um jardim vertical é uma ótima opção para aquelas pessoas que desejam incluir a decoração verde em suas casas ou apartamentos, mas não dispõem de amplos espaços. Afinal, esta técnica consiste em agrupar numa parede uma variedade de espécies e formar um ambiente completo para estas verdinhas. 

Continua depois da publicidade

Pensando nisso, o Casa e Macete vai lhe apresentar um pouco mais a respeito desta técnica de cultivo, além de quais espécies melhor se adaptam a estes ambientes. Assim você poderá construir seu próprio jardim vertical em casa e transformar qualquer ambiente. 

Confira em seguida: Como preparar caldo verde fácil e gostoso? Confira essa receita saborosa e perfeita para o frio

Continua depois da publicidade
Jardim vertical: conheça as espécies mais indicadas para este cultivo - Imagem Reprodução Canva
Jardim vertical: conheça as espécies mais indicadas para este cultivo – Imagem Reprodução Canva

Conheça o jardim vertical e descubra quais espécies melhor se adaptam a este cultivo

Em primeiro lugar, é importante conhecer algumas dicas simples a respeito do cultivo destes jardins. Afinal, a escolha do local onde será esse espaço deve determinar quais espécies se adaptam melhor. Avalie a iluminação do local, umidade e espaço disponível. Além disso, prefira buscar por plantas perenes. Ou seja, que tenham uma longa durabilidade.

Continua depois da publicidade

1. Samambaia

Sem dúvida, uma das espécies mais adoradas quando o assunto é cultivar em áreas de sombra. Afinal, além de resistente, a samambaia prefere locais de pouca incidência solar. Necessitam de regas diárias, avaliando a necessidade do solo e uma boa adubação. Assim como informado por Samuel Gonçalves em matéria publicada no site Uol.com, dia 4 de abril de 2020.

Confira em seguida: Como usar a mandioca? Aprenda receitas fáceis e que você não vai errar mais

2. Barba-de-serpente

Outra ótima opção para quem deseja encher a parede com uma espécie resistente e capaz de destacar qualquer ambiente. Afinal, esta planta pode ser cultivada em espaços de sol ou sombra e não necessita de grandes especificações em seu solo, bastando regar diariamente para manter a umidade.

3. Jiboia

Espécie de fácil manutenção, resistente e adaptável aos mais variados ambientes. Suas regas devem ser regulares para manter a umidade em seu solo, necessita de terra rica em matéria orgânica. Além disso, inclua momentos de iluminação direta, mas atenção aos sinais de ressecamento.

4. Columélia Batom

Por fim, uma planta florida capaz de destacar qualquer ambiente e realçar ainda mais seu jardim vertical. Se adapta bem a espaços de meia sombra, mas momentos de iluminação direta podem ser indicados. Além disso, suas regas devem ser controladas para evitar o encharcamento do solo e mantenha o local adubado.

Confira em seguida: Como Cuidar De Babosa Em Vaso? Aproveite A Planta Multifuncional Em Casa

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais