Laranja: conheça seus benefícios e prepare uma deliciosa receita com o ingrediente

Uma fruta deliciosa e repleta de benefícios para seu organismo, confira

Foto do revisor (Gabriela Scopel)
Revisado por: (Gabriela Scopel)
Anúncio


Biguaçu (SC), quarta-feira, 25 de maio, por Maria Jakobowski A laranja é popularmente conhecida por compor pratos doces, salgados e diversas bebidas. Mas você sabia que essa deliciosa fruta pode ser altamente benéfica para seu organismo? Um ingrediente que pode ser consumido diariamente de diversas formas e elevar sua saúde e bem-estar.

Continua depois da publicidade

Pensando nisso, o Casa e Macete vai lhe apresentar alguns dos principais benefícios que podem ser encontrados nesta fruta. Desde a melhora na imunidade, até suas vantagens para a saúde ocular. Além disso, conheça uma receita simples e prática para incluir este ingrediente em sua rotina.

Confira em seguida: Como fazer para decorar o quarto do bebê; confira o modelo para menino e para menina

Continua depois da publicidade
Laranja: conheça seus benefícios e prepare uma deliciosa receita com o ingrediente - Imagem Reprodução Canva
Laranja: conheça seus benefícios e prepare uma deliciosa receita com o ingrediente – Imagem Reprodução Canva

Conheça os principais benefícios da laranja e prepare uma deliciosa receita com o ingrediente

Fortalece a imunidade

Em primeiro lugar, este benefício sempre chama a atenção! Afinal, graças a sua elevada quantidade de vitamina C, a laranja fortalece as células de defesa do corpo, protegendo contra gripes e resfriados.

Continua depois da publicidade

Contribui para o sistema respiratório

Sem dúvida, este fator a torna ideal para elevar o bem-estar de muitas pessoas. Isso porque, devido aos elevados níveis de ácido fólico, ela é capaz de amenizar alergias e problemas respiratórios, como rinites e asmas. Desse modo, também foi informado por Samantha Cerquetani, em matéria publicada no site Uol.com, dia 27 de outubro de 2018.

Confira em seguida: Como fazer para criar e cuidar de hamster? Aprenda os principais cuidados e dicas para tomar conta desses pets

Melhora o sistema digestivo

Além disso, a laranja também contribui para as funções digestivas do corpo. Ela possui níveis de fibras, como a pectina, o que ajuda o intestino a funcionar melhor. Junto a isso, acelera a fluidez intestinal enquanto alivia a prisão de ventre. Assim, você pode consumir pela manhã ou após refeições.

Faça um suco de laranja com cenoura

Por fim, aprenda a fazer essa deliciosa bebida e consuma diariamente para usufruir de todos os benefícios da fruta. Para começar, esprema o suco de quatro laranjas médias e adicione ao liquidificador. Ademais, você pode adicionar pedaços da fruta também. Acrescente duas cenouras em rodelas e bata por alguns minutos, adoce a gosto. Sirva a bebida gelada ou em temperatura ambiente.

Confira em seguida: Aprenda como fazer salada caesar de forma simples e rápida com esse passo a passo

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais