Anúncio

Saiba como atrair minhocas para o seu jardim: deixe o solo extremamente fértil

Veja dicas para atrair e manter as minhocas em seu jardim, de forma simples e fácil!

Anúncio


Continua depois da publicidade

Que tal deixar o solo do seu jardim, muito mais fértil para receber novas culturas de flores, frutas ou hortaliças? Saiba que o segredo para deixar o solo mais fértil além da adubação, são as minhocas que ajudam no crescimento e desenvolvimento das plantas. Por isso, hoje 12 de março de 2022, o Horta, Jardim & Cia irá mostrar dicas de como atrair minhocas para o seu jardim.

Continua depois da publicidade

Saiba como atrair minhocas para o seu jardim

Para conseguir manter a sua terra sempre saudável, uma grande aposta são as minhocas. Isso porque, além delas criarem micro túneis subterrâneos que ajudam na respiração das raízes e na drenagem da água, as minhocas produzem uma substância chamada húmus, que é um adubo extremamente poderoso para as plantas.

Continua depois da publicidade
Atrair minhocas para o seu jardim
Saiba como atrair minhocas para o seu jardim: deixe o solo extremamente fértil. Foto: Canva Pro

Leia também: aprenda a cultivar Beijinhos sem virar moita e alastrar.

Tipo de solo ideal

Primeiramente, saiba que é necessário deixar o seu solo adequado para receber as minhocas. Isso porque, mesmo se elas se sentirem atraídas e irem até o seu jardim, uma terra não adequada poderá fazer com que elas morram ou vão embora.

Para que isso não aconteça, é importante que o seu solo esteja sempre úmido e frio. Além disso, saiba que é importante não exagerar. Por isso, tente sempre manter o solo molhado e nunca completamente alagado.

No entanto, se o seu solo for seco e não receber muita chuva, pegue um regador e molhe a terra deixando apenas úmido.

Dessa forma, o solo irá ficar mais atrativo para as minhocas além de ser importante a presença de matéria orgânica no solo. Para isso, utilize cascas de alimentos como batata, cenoura e outros vegetais.

Objetos pesados para umidade

Em seguida, para conseguir fazer o seu jardim, ficar mais receptivo. Você deve colocar objetos atraentes para as minhocas, dessa forma, vai conseguir com que elas consigam sobreviver facilmente em seu jardim.

Então, para os objetos, escolhas materiais orgânicos vindo direto da natureza. Pegue pedaços de árvore, os coloque sobre à terra úmida, as minhocas vão conseguir se abrigar embaixo deles.

Do mesmo modo, coloque pedras, que além de deixar o local mais bonito. Vão conseguir atrair mais minhocas, que vão se instalar embaixo da pedra, e como o pedaço de árvore vai servir de abrigo.

Transplante de minhoca

Entretanto, se você leu tudo isso, e ainda não conseguiu atrair suas tão desejadas minhocas. Não se preocupe, porque existem formas de colocar minhocas em seu jardim, é um método estranho. Mas funciona.

Primeiro, veja se algum vizinho tem minhocas em seu jardim, vá até eles e tenha uma conversa sobre procurar minhocas em seu jardim. Ao conseguir permissão, comece a recolher as minhocas, pegue pelos menos 15 porque se multiplicam rápido.

Dessa forma, vai conseguir garantir minhocas em seu jardim, e se não conseguir com os vizinhos. Lojas especializadas na cultura de minhocas, ou outros criadores de minhoca, vão lhe ajudar a conseguir as minhocas que são necessárias.

Atrair minhocas para o seu jardim
Saiba como atrair minhocas para o seu jardim: deixe o solo extremamente fértil. Foto: Canva Pro

Dicas extras para atrair minhocas para o seu jardim

Adicionar grãos e borra de café à terra, fará com que elas tenham maior número de nutrientes para se alimentar, gerando mais adequação da terra. O cheiro é um dos maiores atrativos. Por fim, deve ter conseguido ter as suas minhocas em seu jardim, para o melhor crescimento de suas plantas. E também conseguir melhor riqueza do seu solo, para futuros planos.

Leia também: Adubo caseiro para floração: saiba agora mesmo como é fácil fazer

Você merece! Veja as MELHORES DICAS para ter uma boa ROTINA de AUTOCUIDADO

Carregando comentários aguarde...
...