Anúncio

Faça um adubo caseiro poderoso para as suas árvores tombarem com os frutos

Aprenda agora um adubo ótimo para árvores

Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 14 de março – Que tal melhorar a produtividade das suas árvores frutíferas, utilizando algumas método baratos e muito eficiente? Para isso, o Horta Jardim & Cia irá apresentar um adubo poderoso para as suas árvores tombarem com tantos frutos. Isso porque, esse adubo orgânico é capaz de fornecer todos nutrientes necessários para o desenvolvimento e crescimento da planta. posso

Continua depois da publicidade

Veja abaixo, a receita de incrível adubo caseiro que pode ser feito com ingredientes que já tem em sua casa.

Porque as árvores precisam de adubo para frutificarem?

Saiba que  toda planta precisa de um adubo para crescer forte e cheia de vida. No entanto, algumas espécies precisam de atenção especial e adubos mais fortes. Pois, elas carregam plantas que necessitam de a maior quantidade de nutrientes possíveis para se desenvolver.

Continua depois da publicidade

Além disso, saiba que quanto menor a quantidade de nutrientes no solo e nas raízes da plantas,  menor será o seu desenvolvimento e a sua produção de frutos.

Caso a falta ou a escassez de nutrientes persista ao longo do tempo, aos poucos a planta pode ficar estagnada sem mostrar o seu desenvolvimento ou até mesmo, morrer. Por isso, é importante sempre manter sempre o solo das plantas, adubado na quantidade correta.

Adubo poderoso para as suas árvores
Faça um adubo caseiro poderoso para as suas árvores tombarem com os frutos. Foto: Canva Pro

Leia também: Lírios: saiba como cultivar em seu jardim e aprenda a fazer mudas

Saiba como preparar esse adubo poderoso

Existem alguns adubos que são extremamente poderosos para a sua planta. Geralmente, os mais recomendados para plantas frutíferas são aqueles que possuem potássio, nitrogênio e fósforo. Mas, onde encontrar?

Saiba que existem algumas misturinhas que viram um adubo poderoso para isso. Sendo assim, confira abaixo duas misturinhas de adubo que são capazes de fazer a sua árvore crescer e frutificar muito.

Casca de banana e casca de ovo

Fazer essa adubo é muito simples e provavelmente você já tem esses ingredientes em sua casa. Com isso, você precisará da casca de 10 bananas e da casca de 15 ovos. Primeiramente, triture individualmente os elementos e reserve. Em seguida, com as cascas trituradas individualmente, coloque-as juntas e acrescente 500 ml de água.

A ideia desse adubo não é ficar líquido e sim pastoso. Assim, adicione essa pasta de adubo diretamente no solo e aguarde a explosão de frutos da sua árvore.

Cinzas e folhas caídas, um adubo poderoso para as suas árvores

As cinzas são ricas em nutrientes necessários para o crescimento e a frutificação delas. Porém não podem ser quaisquer cinzas. É extremamente necessário que as cinzas usadas não sejam em hipótese algumas cinzas de churrasco, devido a imensa quantidade de gordura que possuem.

Nesse caso, o ideal é usar uma cinza onde você tenha usado para queimar lenha para um fogão a lenha, ou também, uma cinza onde foi colocado algum vegetal para assar. Lembre-se, nada de origem animal.

Adubo poderoso para as suas árvores
Faça um adubo caseiro poderoso para as suas árvores tombarem com os frutos. Foto: Canva Pro

Você deve armazenar dois quilos de cinzas e depois dissolver em cinco litros de água. Mexa essa mistura e coloque diretamente na terra da sua árvore. As folhas caídas devem ser colocadas em cima de onde foi aplicada essa mistura para dar início ao processo de alimentação da planta.

Agora que você sabe como preparar o adubo poderoso para as suas árvores tombarem de tantos frutos, prepare o seu hoje mesmo.

Por fim, leia também: Aprenda a podar o pé de limão: conheça o segredo para ter muitos frutos

Carregando comentários aguarde...
...