Anúncio

Saiba como fortalecer as suas roseiras e enchê-las de flores

Aprenda a fortalecer suas roseiras e veja como deixar elas sempre lindas!

Anúncio


Continua depois da publicidade

Está com dúvidas sobre o cultivo de suas roseiras, e está percebendo que as suas plantas andam fracas? Saiba que é possível melhorar a qualidade de suas plantas e estimular a produção de flores, para deixar o seu jardim ainda bonito. Por isso, hoje 03 de fevereiro de 2022, o Horta, Jardim & Cia irá te explicar algumas dicas super interessantes de como fortalecer roseiras.

Continua depois da publicidade

Conheça os segredos do cultivo de rosas

A rosa é a flor mais comercializada no mundo. Sua beleza e perfume agradam muito e faz com que ela seja a queridinha dos jardins. Além disso, a grande variedade de cores proporciona jardins multicoloridos, portanto, agrada a todos.

A temperatura ideal para cultivar rosas é entre 17° C e 25°, dessa forma, você não deve plantá-las em regiões de clima muito quentes, nem muito frias. No entanto, é necessário que peguem luz do sol por pelo menos 6 horas diárias.

Continua depois da publicidade

Se você não tem espaço externo, ou não possui jardim, pode também cultivar roseiras em vasos e colocar em varanda ou próximo á janela de apartamento.

Fortalecer roseiras
Saiba como fortalecer as suas roseiras e enchê-las de flores. Foto: Canva Pro

Leia também: Como manter lírios da paz sempre floridos: dicas e técnicas para lhe ajudar neste cultivo

1. Solo ideal

Para cultivar roseira, prepare um solo bem drenado. Para isso, misture adubo ou esterco e caso esteja muito argiloso, você pode colocar areia para deixá-lo mais leve e menos compacto.

Além disso, saiba que a adubação é essencial para fortalecer as roseiras.

2. Escolha uma variedade de rosas

Como existem muitas variedades de rosas, procure escolher uma variedade mais resistente. Então, de acordo com o espaço e a forma que você quer dar ao jardim, você pode escolher variedades com rosas maiores ou menores, existem também variedades sem espinhos.

Veja abaixo, algumas variedades que são consideradas resistentes:

  • Silver Ghost;
  • Temptress;
  • Golden Gate;
  • Cinderella;
  • Lancashire;
  • Buxom Beauty;
  • Champagne Moments;
  • Red Finesse;
  • Summer Beauty;
  • Caribbean Dawn.

3. Hidratação

Depois de ter plantado suas rosas, certifique-se de molhá-los com frequência especialmente nas primeiras semanas.

Dependendo do tempo, pode ser necessário regá-las todos os dias. Estas plantas exigentes precisam de uma grande quantidade de água e às vezes até as chuvas não são o suficiente para saciar a sua sede durante os meses de verão, portanto, seja generosa.

4. Adubação

Além de regar bem a sua roseira, é muito importante fazer adubação com frequência. Dessa forma, você pode além do esterco, bater cascas de legumes, frutas e cascas de ovos no liquidificador e regar a roseiras uma vez por semana.

Dessa forma, você garante nutrientes importantes para a planta sem gastar com adubos caros.

5. A importância da poda

Após a floração, as flores vão secar e é necessário retirar todas elas. Então, pode também os ramos fracos ou doentes e retire as folhas amareladas e ressecadas.

Fazendo assim, sua roseira vai distribuir os nutrientes por toda a planta e dessa forma ela vai crescer  sadia e forte.

Fortalecer roseiras
Saiba como fortalecer as suas roseiras e enchê-las de flores. Foto: Canva Pro

6. Mantenha um jardim colorido e diverso

Após fazer o processo para fortalecer roseiras, plante outras variedades de plantas em seu jardim, você não só vai desfrutar de rosas livre de doença e um espaço ao ar livre bonito e colorido, mas o melhor de tudo é que irá atrair uma grande variedade de vida animais e insetos.

Então, pássaros, joaninhas e outros insetos predadores servirão para reduzir as populações de pulgões e outras pragas que podem danificar suas rosas.

Leia também: Como manter o morango fresquinho na geladeira por mais tempo? Descubra

APRENDA sobre o uso dos ÓLEOS ESSENCIAIS; Dicas Incríveis

Carregando comentários aguarde...
...