Anúncio

A beleza de uma cerca viva florida; aprenda a cultivar a Flor de Santo Antônio

É isso que vamos te explicar aqui!

Anúncio


Continua depois da publicidade

Uma planta cultivada em climas tropicais, a flor de Santo Antônio é uma das opções mais elegantes e atrativas para quem quer deixar um ambiente mais bonito com a beleza natural. Com origem no México, essa planta se dá muito bem com altas temperaturas, além de ser resistente. Por isso, confira hoje 16/01 no Horta, Jardim & Cia as melhores dicas sobre como cultivar flor de Santo Antônio.

Continua depois da publicidade

Saiba mais sobre a flor de Santo Antônio e como cultivar

De nome científico Cuphea Ignea, a flor de Santo Antônio ficou conhecida por esse nome principalmente por causa da semelhança da flor com a imagem do santo homenageado. Essa imagem é mais conhecida como o cigarro aceso, portanto, acabou tendo esse nome popularizado.

Continua depois da publicidade

Podendo chegar até 1 metro de altura, as folhas verdes e lanceoladas cobrem quase toda extensão das hastes da planta. Em relação as flores, possuem uma beleza excêntrica com a formação solitária de uma flor na cor vermelha alaranjada em cada galho.

Pelo fato de ter flor o ano inteiro com mais intensidade durante a primavera e o verão, a flor de Santo Antônio é uma ótima opção para manter um jardim mais florido durante muito tempo. Dessa forma, aprenda as melhores técnicas para deixar essa planta mais linda e saudável.

Leia mais: Como cultivar plantas corretamente: dicas de substrato caseiro para deixar seu jardim florido e bem cuidado

Melhores condições para o solo

Antes de mais nada, você deve avaliar a melhor forma de preparar o solo para receber a muda ou semente da flor de Santo Antônio. Por isso é importante saber que a condição ideal é que o solo seja fértil e bastante rico em matéria orgânica.

Além disso, é importante que seja uma terra com fácil drenagem. Uma forma de fazer com ele apresente essa formação é colocar uma camada de pedras no final do vaso, seguido por adubo e terra.

Como cultivar flor de Santo Antônio. Foto: Canva Pro.

Plantação da flor

Depois de verificar que o solo está pronto para receber essa planta você pode escolher em plantar a semente ou muda dessa flor. No primeiro caso é importante que você coloque com 30cm de profundidade e distância de 45 cm entre cada semente.

Já no caso das mudinhas você deve posicioná-las até que toda a raiz esteja coberta pela terra, mantendo a separação de 45cm entre uma e outra.

Como regar de maneira certa?

Para manter a flor de Santo Antônio sempre saudável é importante que você a regue pelo menos 2 vezes por semana ou quando identificar seu solo seco. Atenção, não encharque o solo pois isso pode causar o apodrecimento das raízes e fazer com a planta não sobreviva por muito tempo.

Melhor fertilização e adubo

Tanto o adubo quanto a fertilização são fundamentais para o desenvolvimento de qualquer planta, desde que de forma adequada. No caso da flor de Santo Antônio é importante que ela receba adubo mineral líquido NPK 4-14-8. Aqui o importante é regar as plantas antes de usar o fertilizante para evitar queimar a planta.

Veja também: Substrato Perfeito Para Suculentas; Veja O Passo A Passo.

Dúvidas no preparo do adubo orgânico?! Herborista tem dicas sobre o tema e sobre cuidado com plantas

Carregando comentários aguarde...
...