Anúncio

O que fazer para a cebolinha crescer mais forte?

Saiba como ter uma bela cebolinha forte e grossa, utilizando algumas técnicas manejo adequadas!

Foto do revisor (Flávio Costa)
Revisado por: (Flávio Costa)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Afonso Cláudio, 26 de junho de 2022, por Sônia Lopes — O que fazer para a cebolinha crescer mais forte? Descubra hoje, aqui no Horta Jardim & Cia do Folha GO, alguns cuidados que você deve manter durante o cultivo da cebolinha, para mantê-la mais forte e obter uma ótima colheita desse delicioso tempero que pode ser utilizado nas mais diversas refeições, proporcionando um sabor único.

Continua depois da publicidade

O que fazer para a cebolinha crescer mais forte?

Para sua cebolinha ficar mais forte, é muito fácil. Basta seguir esses 4 cuidados que são essenciais para manter a cebolinha mais saudável e mais forte.

Além de ter aquele gostinho na boca, é possível elevar o sabor de qualquer prato com esse delicioso tempero. Veja abaixo, como produzir cebolinhas de qualidade em sua horta.

Continua depois da publicidade
O que fazer para a cebolinha crescer mais forte? Foto: Canva Pro

Mantenha a luz adequada no ambiente de cultivo

Antes de tudo, é importante que se entenda, para que a cebolinha crescer forte e saudável. É importante que ela receba a luz do sol adequada, para que possa ter toda a energia que vai precisar, para conseguir crescer de forma correta e sem deformidades.

Portanto, para que a cebolinha fique mais forte, ele tem que receber pelo menos 4 horas de sol ou até mesmo mais. Por isso, é importante que ela fique longe de locais com muita sombra. Além disso, saiba que ela não pode ficar embaixo de outras plantas.

A rega faz toda a diferença no cultivo da cebolinha

Primeiro, importante fazer uma rega adequada, para fazer a cebolinha crescer mais saudável e para que ela possa ter toda a nutrição que precisa para ficar forte. E ela é uma planta que precisa de bastante água, por causa de ficar muito tempo sob o sol.

Então, para que possa fazer uma boa rega, é preciso fazer sempre que notar que o seu solo está seco. Mas não coloque água em excesso, porque um solo que for muito úmido, pode acabar matando a sua planta e fazendo as raízes ficarem podres na terra.

Fazer a colheita correta

Em seguida, importante fazer uma colheita adequada, para isso importantes cortadas as pontas mais em cima. E faça sempre um corte numa linha diagonal, isso vai conseguir fazer com que ela cresça mais forte e também de uma forma fácil.

As pragas devem ser eliminadas

Por último, existem as pragas que podem atacar a sua planta, impedindo a cebolinha crescer forte. Sendo as mais comuns pragas como as lagartas, e também as cigarrinhas, mas elas tendem a aparecer se a rega e a luz não estejam adequadas.

Fazer cebolinha crescer forte
O que fazer para a cebolinha crescer mais forte? Foto: Canva Pro

Sugestão  de leitura

Se você quer saber como dar mais cor ao seu jardim, confira este artigo do Estadão, publicado por Marcelo Lima em 1.º de fevereiro de 2022.

Carregando comentários aguarde...
...