Anúncio

Qual tipo de orquídea pode ser plantada na terra? Saiba como embelezar seu jardim

A maioria das orquídeas não conseguem se adequar ao plantio na terra. Conheça algumas espécies que possuem uma raiz maior e que conseguem se adaptar na terra!

Foto do revisor (Flávio Costa)
Revisado por: (Flávio Costa)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Ponta Grossa, 09 de junho de 2022, por Kethlyn Bukner ─ O cultivo de orquídeas geralmente é feito em vasos com substrato específico ou tronco de árvores. Por isso, hoje o Horta Jardim & Cia do Folha GO, irá apresentar alguns tipos de orquídea para plantar na terra e que consegue se adaptar a esse tipo de cultivo. Isso é possível, devido as suas raízes serem mais robustas e terem a capacidade de captar mais umidade. Veja abaixo, mais detalhes sobre essas flores que são repletas de beleza.

Continua depois da publicidade

Qual tipo de orquídea pode ser plantada na terra?

Você sabia que algumas orquídeas que florescem em árvores conseguem se adequar ao plantio da terra? Contudo, essas espécies possuem uma raiz que é capaz de captar uma quantia grande de umidade.

Por essa razão, elas se entopem e são esmagadas ao serem plantadas na terra. Nesse sentido, essas variedades possuem a capacidade de absorver os nutrientes e a água da terra. Sendo assim, elas acabam ficam ressecadas no momento em que as colocamos em árvores.

Continua depois da publicidade

Nesse caso, se a flor conseguiu se adaptar a região ou se ela já é nativa daquele ambiente, ela irá aceitar bem essa mudança de solo. Se é isso o que você procura, confira abaixo algumas dessas opções.

Orquídea Spathoglottis

Se você se pergunta qual orquídea pode plantar na terra, saiba que as que são da família Spathoglottis possuem ao redor de quarenta espécies e se destaca por suas cores que vão do roxo ao rosa e pelo seu aroma que lembra a uvas frescas.

Além disso, se houver muito espaço para o plantio, ela é capaz de fazer a produção de várias florações.
Dessa maneira, como são flores da terra, elas se cultivam direto do solo, a única coisa necessária é que ele deve ser fértil e bastante drenado. Não se esqueça de plantá-la em um lugar que possua bastante luz do sol.

Orquídea plantada na terra
Qual tipo de orquídea pode ser plantada na terra? Saiba como embelezar seu jardim. Foto: Canva Pro

Leia também: Feng Shui plantas para sala: conheça as dicas e técnicas para sua casa

Sobrália

Outra opção de qual orquídea pode plantar na terra é a Sobrália, que é de origem mexicana e possui mais de cem variações, podendo chegar a 2 m de altura.

Para realizar o seu cultivo de forma adequada, é preciso plantada em um local que tenha uma ótima luminosidade e alta umidade, em que a temperatura seja mais alta no período do dia e à noite seja mais fresco.

Em relação a irrigação, só a irrigue caso o solo ou o substrato já estiver seco e apenas a replante se já estiverem surgindo raízes novas.

Suas folhas são estreitas e rígidas e estreitas, aparecendo uma por vez, portanto, o que pode ser denominado de inflorescência terminal.

Além disso, uma de suas características é que ela possui cores variadas, por exemplo, um tom mais fraco de roxo, branco ou rosa forte. Passando também por amarelo, laranja, vermelho, entre outros tons.

Orquídea plantada na terra
Qual tipo de orquídea pode ser plantada na terra? Saiba como embelezar seu jardim. Foto: Canva Pro

Corymborchis Flava

Por último, temos esse tipo de orquídea que pode plantada diretamente na terra e se parece com uma palmeira. Além disso, suas folhas são plissadas e largas, enquanto suas pétalas são amareladas e com raízes fortes.

A princípio, essa espécie é muito comum no Paraguai e aqui no Brasil nos estados do Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

Quer saber mais dicas para o seu jardim?

Confira as informações divulgadas no Estadão, publicadas por Marcelo Lima em 1º de fevereiro de 2022.

Por fim, leia também: Como fazer enxerto de abacate no vaso? Aprenda dicas infalíveis e fáceis

FESTA JUNINA NA CAIXA! Aprenda a preparar com a gente!

Carregando comentários aguarde...
...