Anúncio

Vaso decorativo com peperômia melancia: veja o passo a passo de como fazer

Aprenda o passo a passo, de como cultivar a peperômia melancia em sua casa!

Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 23 de março – Você conhece ou já ouviu falar em uma linda planta, chamada Peperômia melancia? Por isso, o Horta, Jardim & Cia irá ensinar a como fazer um vaso decorativo com peperômia melancia de forma simples, para que você utilize essa linda planta para decorar diferentes ambientes da sua casa.

Continua depois da publicidade

Além disso, saiba que o seu cultivo é relativamente simples e exige poucos cuidados. Veja abaixo, dicas para utilizar essa planta, para decorar a sua casa.

Saiba mais sobre peperômia melancia

Primeiramente, a peperômia melancia possui folhas carnudas e macias, bem parecidas com uma suculenta, o que a torna muito resistente. Sua coloração verde escura, com listras um pouco diferentes na folhagem, são a principal razão de seu nome, pois remete a casca da melancia.

Continua depois da publicidade

Além disso, saiba que essa planta é nativa da mata Atlântica e possui um cultivo relativamente fácil, podendo mantê-la em sua casa com poucos cuidados.

Vaso decorativo com peperômia melancia
Vaso decorativo com peperômia melancia: veja o passo a passo de como fazer. Foto: Canva Pro

Leia também: Quais são as Rosas do Deserto mais raras? Saiba agora mesmo

Preparar vaso decorativo com peperômia melancia: solo ideal

O primeiro passo para você ter um belo vaso com a sua ponta bem bonita, é você preparar um solo adequado para que ela se desenvolva e você faça um ótimo cultivo. Para isso você pode fazer uso de 2 partes de substrato pronto e adicionar uma parte de areia. Você também deve acrescentar um pouco de compostos orgânicos na terra.

A terra precisa estar bem drenada com areia grossa. O resto servirá apenas para você conseguir plantar adequadamente a sua planta e ainda por cima, em cima de nutrientes.

Iluminação adequada e lugar para decorar a casa

Apesar de ser uma Belíssima planta, ela não gosta muito de luz solar e então, o ideal é que você deixe sempre ela diante de meia sombra ou a sombra completa. Além disso, permita que ela tome banhos de sol bem curtos durante o dia e de preferência na parte da manhã. Pois, o sol a partir do meio dia, pode prejudicar a sua planta.

Além disso, dê preferencia por um lugar na sua casa que não tenha uma iluminação muito intensa e que e torne a peperômia melancia bem aparente, visto que ela é uma peça de decoração.

Uma dia, é usá-la para decorar ambientes como:

  • Sala;
  • Cozinha;
  • Banheiro;
  • Quarto.

Saiba que em qualquer cômodo, essa planta ficará um arraso.

Vaso decorativo com peperômia melancia
Vaso decorativo com peperômia melancia: veja o passo a passo de como fazer. Foto: Freepik

Rega ideal

Por ser uma planta extremamente resistente a peperômia melancia possui uma grande aversão a muita água. Qualquer excesso na rega da sua planta pode acabar prejudicando seu desenvolvimento.

O ideal é que o solo seja apenas úmido, então você deve fazer uma rega moderada e sem molhar a folhagem. Espere para que o solo seque e faça a rega novamente.

Leia também: Cuidados especiais com violetas: aprenda a mantê-las sempre floridas

Descubra as 5 principais PRAGAS nas PLANTAS e como COMBATER

Carregando comentários aguarde...
...