Anúncio

4 cuidados no cultivo de Bromélias: veja quais são e tenha flores belíssimas

Aprenda as dicas e deixe essas plantas ainda mais incríveis

Anúncio


Continua depois da publicidade

Hoje iremos te apresentar 4 cuidados no cultivo de bromélias que são simplesmente essenciais para todos os amantes de plantas e que gostam de ter um jardim bem agradável. Se você quiser aprender e aplicar, então acompanhe as informações que hoje, 14 de janeiro de 2022, o Blog Horta, Jardim e Cia traz para você.

Continua depois da publicidade

Conheça alguns cuidados no cultivo de bromélias

A jardinagem é uma atividade incrível, que traz não apenas relaxamento e prazer, como também embeleza qualquer ambiente.

A variedade de plantas que existe abre um leque de possibilidades de cultivo. Algumas exigem mais cuidados que outras, contudo, se é iniciante na prática, aposte no plantio de bromélias que não irá se decepcionar!

Continua depois da publicidade

As bromélias são plantas muito bonitas e seu cultivo é bastante simples. A seguir, aprenda então a como cuidar desta preciosidade da jardinagem em apenas 4 passos!

Então, leia também: 6 plantas que dão sorte, segundo a crença popular; confira agora mesmo

Onde plantar bromélias?

Aprenda 4 cuidados no cultivo de bromélias – Reprodução Canva

Mora em apartamento? Não se preocupe! As bromélias podem ficar muito bem em ambientes menores. No caso, elas terão de ser plantadas em vasos.

Mas saiba que as raízes da bromélia se expandem bastante e elas precisam de uma boa quantidade de água para desenvolverem-se bem. Portanto, vasos de barro, que são mais pesados, ficam como os ideais para o plantio.

Luminosidade e temperaturas ideais

Dependendo do tipo de bromélia, a incidência de luz a qual a planta ficará exposta pode mudar.

Por exemplo, em bromélias que possuem as folhas mais acinzentadas, espinhentas, avermelhadas ou prateadas, o ideal é deixá-las expostas à luminosidade solar por um período maior.

Contudo, as que trazem folhas mais macias e verdes, gostam de passar maior tempo na sombra. Em relação à temperatura do ambiente, esta planta prefere um clima mais quente. Caso more em uma região de temperaturas menores, a dica é cultivar então as bromélias dentro de casa, de preferência num local bem quentinho.

Como regar as bromélias?

Estas plantas precisam de um solo mais úmido para se desenvolverem bem. Entretanto, não exagere. Um solo encharcado prejudicará a bromélia. O melhor a fazer é ir aguando, aos poucos, ao redor da base da planta.

Em relação à quantidade de vezes que você deve regar sua bromélia, se mora numa região de clima mais úmido, duas vezes por semana já está suficiente. Porém, em climas mais secos, aumente para três a quatro vezes de enxágue por semana.

Adubação: como fazer

Em relação ao tipo de solo, as bromélias são um pouco exigentes. Elas precisam de grandes quantidades de nutrientes orgânicos e pH bem próximo do neutro.

Ah, e a adubação deve acontecer antes mesmo de plantar a bromélia! No caso de cultivá-la em um vaso, adquira o substrato de terra, mas jamais utilize a que você tem no jardim.

Por fim, realize uma mistura de terra, areia, húmus de minhoca e fibra de coco. Este substrato deve absorver bem a água e retê-la por mais tempo, ajudando a manter o solo úmido, que é o ideal para as bromélias.

Assim, leia agora: Misturinha Caseira Para Lírio Da Paz Florir Muito! Aprenda

RECEITAS CASEIRAS e BARATAS para HIDRATAR o seu CABELO

A gente ama um cabelo com brilho e movimento, não é mesmo? Mas o processo para obter fios saudáveis pode ser custoso e tomar tempo.

Porém, existem formas de reduzir tempo e dinheiro investido para cuidar do nosso cabelo.

E essas formas podem ser feitas em casa mesmo. Usando produtos naturais ou até mesmo o que você já possui de cremes no armário.

Então, aprenda agora a cuidar bem dos seus fios, no conforto do seu lar, e sem gastar muito!

Carregando comentários aguarde...
...