Anúncio

4 ideias de flor para quem esta doente e que podem ser cultivadas no seu jardim; confira

As flores não só trazem cor, vida e alegria para o ambiente como também trazem tranquilidade com seu perfume, além de serem uma forma especial e delicada de mostrar a um ente querido o quanto você se importa e quer vê-lo recuperado o quanto antes!

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Ponta Grossa, 10 de junho de 2022, por Kethlyn Bukner ─ O Blog Horta Jardim & Cia do Folha GO preparou hoje algumas dicas de flor para quem está doente. Já foi psicologicamente comprovado que as flores causam efeitos positivos no estado emocional humano. É por isso que é sempre bom e recomendável presentear os doentes com flores.

Continua depois da publicidade

Conheça as opções de flor para quem está doente

Se a pessoa que você vai presentear com flores está internada em algum hospital, é importante procurar antes saber se o hospital permite a entrega de flores aos pacientes. Pois alguns hospitais costumam proibir essa prática pelo fato da maioria dos pacientes estarem com a imunidade baixa.

Continua depois da publicidade

Uma boa opção é comprar uma flor viva, em vaso, mostrar rapidamente à pessoa em questão e ir cuidando da flor para poder presenteá-la após a recuperação.

Porém, se for permitido entregar flores, é interessante escolher flores que não tenham perfumes muito fortes para não incomodar o paciente e procurar se informar se ele tem alergia a alguma flor específica para evitar uma crise alérgica.

1. Girassol

Os girassóis são flores que transmitem alegria e vivacidade, além de terem um perfume suave ou não terem perfume algum. Essas flores são capazes de levantar o astral de qualquer um!

Veja também: Quantas vezes devo regar as violetas? Aprenda as dicas infalíveis

2. Gérberas

Conheça as opções de flor para quem está doente
Conheça as opções de flor para quem está doente – Foto: Canva Pro

Assim como os girassóis, essas flores têm cores vivas e são capazes de trazer alegria e vida para o ambiente. Além disso, existem gérberas de várias cores, o que facilita na hora de escolher a cor favorita do paciente ou até mesmo fazer um buquê colorido.

3. Margarida

As margaridas, além de também serem mensageiras da alegria, trazem paz e tranquilidade com suas pétalas brancas. Uma forma de dizer que tudo vai ficar bem e ajudar o paciente a manter a serenidade nesse momento difícil.

4. Tulipas

Além de terem cores vivas e também trazerem alegria para o ambiente, as tulipas também existem nas mais variadas cores, sendo também flores fáceis de agradar a todos os gostos.

Não esqueça de também presentear com carinho a equipe de médicos e enfermeiros que estão cuidando do seu ente querido! Para isso, nenhum presente é mais especial e delicado que as flores!

Sugestão de leitura

Quer saber mais dicas para o seu jardim? Confira as informações divulgadas no Estadão, publicadas por Marcelo Lima em 1º de fevereiro de 2022.

Veja também: Como fazer enxerto de abacate no vaso? Aprenda dicas infalíveis e fáceis

GUIA COMPLETO sobre como cuidar de uma ROSA DO DESERTO

Carregando comentários aguarde...
...