Anúncio

5 curiosidades sobre hortênsias: conheça melhor essa planta super encantadora

Conheça mais sobre essa planta belíssima

Anúncio


As hortênsias são plantas encantadoras que podem florescer de diversas cores, elas são muito utilizadas para ornamentação e uma ótima escolha para se ter no jardim. Hoje, 13 de janeiro de 2022, o Blog Horta, Jardim & Cia do Folha Go, te mostra 5 curiosidades sobre hortênsias.

Continua depois da publicidade

Conheça 5 curiosidades sobre hortênsias

As hortênsias são nativas da China e Japão, esse arbusto de tamanho médio tem a origem de seu nome vindo do latim que significa “Jardineira”, destaca-se por seus cachos. Uma planta fácil e rápida de ser cultivada.

A planta é tão querida que no Rio Grande do Sul, na cidade de Gramado, as hortênsias são tidas como símbolo da cidade, devido ao seu colorido que atrai os turistas. No entanto, elas florescem também em outras cidades brasileiras como Morretes (PR).

Continua depois da publicidade

Confira aqui: Como cultivar hortênsias: tenha belas cores para alegrar a sua casa

1. Hortênsias e sua simbologia

5 Curiosidades sobre hortênsias – Reprodução Canva Pró

Essa planta traz uma simbologia em si, dignidade e devoção são umas delas. Entretanto, também é relacionada com prosperidade e abundância, logo, essa planta é capaz de transmitir beleza e vigor.

Continua depois da publicidade

Hortênsias carregam um significado espiritual o qual influencia não apenas na nossa espiritualidade, mas também em nossa saúde, proporcionando maior prazer em seu cultivo.

2. Cor das flores

Uma curiosidade sobre as hortênsias é a possibilidade de manipular as cores de suas flores. Pois suas cores variam entre roxo, rosa e azul dependendo do nível de PH do solo.

Portanto, para variar as cores é necessário optar por diferentes tipos de solo, com PH de alcalinos a ácidos. Por exemplo: Solos elevados com alumínio tornam as flores azuis, solos neutros originam flores lilás ou rosa.

3. Planta venenosa

A beleza e o colorido das hortênsias, podem esconder um perigo principalmente para crianças e pets, pois essa planta é tóxica e podem ser muito venenosas, pois contém cianeto de hidrogênio.

Porém ela também contém em suas raízes substâncias medicinais relacionadas ao trato urinário, se administrada de forma correta. Pois tem um grande potencial em eliminar cálculos nos rins, pedra na bexiga entre outros.

4. Dia das hortênsias

Essa planta que envolve tanta beleza e mistério, ganhou o carinho das pessoas e até um dia oficializado em sua homenagem, dia 7 de julho, dia oficial das hortênsias.

Logo, a planta é símbolo de Gramado, e a administração da cidade homenageou com essa data os moradores antigos que desde a década de 50 iniciaram na cidade o plantio desta bela planta.

5. Doenças

Se o cultivo da hortênsia for feito em local arejado, há mais chances da planta ficar doente; então atente-se para isso.

Portanto, conhecer um pouco mais sobre as hortênsias só aumenta a apreciação por sua beleza. Afinal esta planta deixa seu charme e encanto em qualquer ambiente, pois é de fácil cultivo.

Confira aqui: 5 plantas venenosas para tomar cuidado; confira a lista completa

RECEITAS CASEIRAS e BARATAS para HIDRATAR o seu CABELO

A gente ama um cabelo com brilho e movimento, não é mesmo? Mas o processo para obter fios saudáveis pode ser custoso e tomar tempo.

Porém, existem formas de reduzir tempo e dinheiro investido para cuidar do nosso cabelo.

E essas formas podem ser feitas em casa mesmo. Usando produtos naturais ou até mesmo o que você já possui de cremes no armário.

Então, aprenda agora a cuidar bem dos seus fios, no conforto do seu lar, e sem gastar muito!

Carregando comentários aguarde...
...