Anúncio

Como cultivar orégano em vaso? Saiba agora mesmo tudo sobre o assunto

Confira dicas e informações e tenha em qualquer lugar

Anúncio


Continua depois da publicidade

Hoje iremos te ensinar como cultivar orégano em vaso, para que você possa fazer esse tipo de cultivo mesmo em locais pequenos. Não importa se você mora em apartamento ou em casas sem quintal, com essas técnicas você poderá facilmente ter a planta. Então hoje, 13 de janeiro de 2022, o Blog Horta, Jardim e Cia te mostra como cultivar.

Continua depois da publicidade

Saiba mais sobre o orégano

Vamos aprender hoje como cultivar orégano em vaso. Sendo usado na culinária mediterrânea, este tempero é uma erva bem aromática, que dá um toque especial são suas folhas frescas e secas. Seu uso na culinária engloba uma vasta variedade de pratos. Servindo bastante em pizzas, bolos, pães e a lista só aumenta, devido ao seu aroma ele traz um toque especial e marcante.

Continua depois da publicidade

Saiba como cultivar orégano em vaso

Sendo uma planta bastante resistente, o orégano tem fácil adaptação em qualquer terreno, sendo usados em vasos.

Seu plantio pode acontecer também através de mudas que você pode encontrar em centros de jardinagem. Ou, se preferir, pode cultivar também através de sementes que se encontra no mesmo local que as mudas.

Use sempre vaso de barro para cultivar seu orégano e busque lugares que possuem bastante luz solar, ou locais com pouca sombra.

Por ser bastante resistente a temperaturas, você não precisa ficar preocupado sabendo então que ele suporta altas temperaturas e sobrevive a geadas e invernos rigorosos.

Outro cuidado que se deve tomar, é com a irrigação do orégano. O vaso de barro deve conter furos de drenagem, pois, a água não pode ficar empoçada. Caso fique muita água dentro do vaso, seu orégano não irá resistir devido ao apodrecimento de sua raiz, levando a perda da planta.

A combinação de terriço, areia e terra de jardim, deve estar presente dentro do vaso, para ajudar no desenvolvimento do seu orégano.

Então, veja também: Cores variadas: 2 plantas que dão mais de uma cor em um só pé

Formas de plantio em vaso

Aprenda como cultivar orégano em vaso – Reprodução Canva

Veja a seguir diferentes formas de plantar seu orégano em vaso. As dicas irão facilitar na hora de efetuar o cultivo em vaso dessa espécie. Acompanhe agora.

Sementes

Basta efetuar a compra de pacotes de semente. Logo depois, prepare a terra e sistema de drenagem. Feito isso, faça buracos com cinco centímetros de profundidade, enterre as sementes e cubra com a terra do vaso.

Touceira

De uma planta já grande, faça a retirada das touceiras, mas sempre cuidando se a planta possui tamanho de quinze centímetros. Faça a remoção da touceira da planta grande com cuidado. Em seguida, faça então o plantio no vaso de sua escolha. Após o plantio no vaso, ela necessitará de cuidados diários até que pegue forma e se desenvolva.

Mudas

Você pode adquirir as mudas em casas de jardinagens bem facilmente. Logo que adquirir sua muda, basta planta-la em um vaso de barro e tomar os cuidados necessários.

Estaquia

Este método conta com a retirada de um galho de quinze centímetros da planta original, logo deve ser colocado dentro de um vaso com água e exposto ao sol, quando suas raízes começarem a brotar é hora de plantar em um vaso de barro.

Com essas dicas de como cultivar orégano em vaso, você poderá enfim ter essa plantinha tão aromática e deliciosa em sua horta para usar quando quiser.

Assim, confira agora: Como Cultivar Pimenta Biquinho: Dicas E Técnicas Para Ter Lindas Pimenteiras Em Sua Casa

RECEITAS CASEIRAS e BARATAS para HIDRATAR o seu CABELO

A gente ama um cabelo com brilho e movimento, não é mesmo? Mas o processo para obter fios saudáveis pode ser custoso e tomar tempo.

Porém, existem formas de reduzir tempo e dinheiro investido para cuidar do nosso cabelo.

E essas formas podem ser feitas em casa mesmo. Usando produtos naturais ou até mesmo o que você já possui de cremes no armário.

Então, aprenda agora a cuidar bem dos seus fios, no conforto do seu lar, e sem gastar muito!

Carregando comentários aguarde...
...