Anúncio

5 erros que destroem sua horta: confira e evite cometê-los

Conheça quais são e evite ao máximo

Anúncio


Continua depois da publicidade

Você quer conhecer 5 erros que destroem sua horta e prejudicam os seus cultivos? Pois então saiba que hoje o assunto é esse. Iremos te mostrar alguns comportamentos que você precisa evitar se não quiser perder todo seu tempo investido na horta. Então hoje, 08 de janeiro de 2022, o Blog Horta, Jardim e Cia te mostra quais são eles.

Continua depois da publicidade

Conheça 5 erros que destroem sua horta

Vamos falar sobre os 5 erros que destroem sua horta? Se você tem uma pequena horta em casa, sabe o quão satisfatório é colher aquilo que nós mesmos produzimos. Ainda mais sabendo que todas aquelas hortaliças não possuem agrotóxicos!

Continua depois da publicidade

Porém, alguns cuidados são necessários para que sua hortinha prospere mais rapidamente, além de não deixar que as plantas adoeçam e morram. A seguir, confira os 5 principais erros que destroem sua horta.

Então, confira também: Como Cultivar Camélias: Saiba Dicas Para Ter Lindas Flores

1. Água em excesso não faz bem à horta

Confira quais são os 5 erros que destroem sua horta – Reprodução Canva

As pessoas geralmente tendem a achar que quanto mais se rega uma planta, melhor. Contudo, não funciona assim!

Cada hortaliça exige um tipo de tratamento, e algumas realmente não precisam ser aguadas com tanta frequência.

Dessa forma, se você cultiva diversos tipos de plantas, tome então cuidado na hora do enxágue para não acabar alagando o terreno.

Ah, e uma dica: deixe a água sempre em temperatura ambiente.

2. Atente-se à luminosidade

Alta incidência de luz pode ser a causa da morte de muitas hortaliças. Portanto, observe a maneira como cada uma de suas plantas reage à luz solar.

Algumas, por exemplo, você perceberá que se desenvolve bem se exposta totalmente ao sol, enquanto outras precisam de meia sombra e, ainda, há aquelas que apenas se cultivam estando 100% em local coberto.

3. A adubação é necessária em hortas pequenas

É um erro pensar que toda e qualquer horta não precisa de adubação. Aliás, isto depende muito mais do solo em que as hortaliças estão plantadas do que do tipo de planta em si.

Geralmente, as hortaliças estão em um solo onde conseguem obter todos os nutrientes de que precisam – mas isto em ambientes maiores!

Quando estão em vasos ou áreas menores, estes nutrientes não vêm tão facilmente. Assim, a adubação é necessária para que sua hortinha cresça saudável e você possa ter uma colheita breve e suculenta!

4. Não utilize muitas sementes

É fato que as sementes, quando plantadas, necessitam de um bom espaço para crescerem e enraizarem bem.

Dessa forma, colocar uma grande quantidade de sementes num só buraco de plantio surtirá um efeito ruim. Elas irão “roubar” nutrientes umas das outras e, assim, a hortaliça não irá se desenvolver.

5. Terra compactada prejudica o desenvolvimento da planta

Finalmente, nada de deixar a terra das hortaliças compactada após o plantio. Ao contrário, ela precisa estar bem afofada e aerada. Assim, as raízes podem respirar com mais facilidade.

Ademais, uma terra soltinha propicia a planta a crescer por entre os espaços e, ao regar, a água correrá livremente.

Atentando-se bem a esses 5 erros que destroem sua horta, você terá muito menos chances de desperdiçar as suas hortaliças e pode, ainda, ter resultados muito melhores.

Assim, leia agora: Frutinha Venenosas: Conheça 7 Plantas Que São Um Perigo

DICAS de como arrumar a MALA PERFEITA para VIAJAR

A gente ama viajar, mas e quem gosta de arrumar as malas para a viagem? Não é uma tarefa muito legal, não é mesmo?! Mas, hoje, vamos te dar dicas de como arrumar a mala perfeita para viajar e passar a gostar de organizar tudo!

Carregando comentários aguarde...
...