Anúncio

5 plantas que combinam com a sala: tenha sua casa mais verde, decorada e aconchegante

Aprenda agora quais são as plantas que mais combinam com a sua sala de estar, deixando o seu ambiente muito mais convidativo para as visitas, confira

Anúncio


Continua depois da publicidade

A decoração de interiores vem se tornando um tópico comum entre muitas pessoas, principalmente aquelas que querem escolher as melhores plantas para a sala, sobretudo para deixar o ambiente muito mais aconchegante e agradável. Contudo saiba as melhores plantas que combinam com a sala. Por isso, hoje, 23 de fevereiro de 2022, o Blog Horta, Jardim & Cia do Folha Go irá falar 5 plantas que combinam com a sala.

Continua depois da publicidade

5 plantas que combinam com a sala:  Saiba como decorar da melhor maneira possível

Quando vamos escolher quais plantas usar na sala de estar, nesse sentido estar ciente dos cuidados que cada uma das plantas necessitam. Meia sombra, ambiente bem iluminado, frequência de água semanal e etc.

Então antes de tudo dê uma boa olhada no tipo de sala de estar que você possui em sua casa ou apartamento.

Continua depois da publicidade

Leia também: Por que você deve usar vinagre no seu jardim? Veja 3 motivos

1. O antúrio, o queridinho de muitos

5 plantas que combinam com a sala Reprodução Canva Pró
5 plantas que combinam com a sala Reprodução Canva Pró

O antúrio é uma planta para a sala que vemos com muita frequência, Ou seja, sua beleza única deixa qualquer ambiente mais belo, com folhas vermelhas que destacam a decoração ao redor, sendo essa uma excelente opção para aqueles que querem chamar mais a atenção dos visitantes.

Não existe muito segredo na hora de cultivá-la, escolha uma parte da sala que seja meia sombra, mantendo sempre o solo úmido, mas não encharcado. Garanta também que seu antúrio tenha um bom adubo, para que ele sempre possa estar lindo e forte.

2. Para um maior aconchego, escolha o Lírio da Paz

Caso o seu objetivo com a decoração seja deixar o ambiente mais aconchegante e confortável, trazendo alegria para todo o cômodo, a melhor escolha sem dúvidas é o lírio da paz. Além de ser uma bela flor como todas as outras, o lírio da paz consegue purificar o ar o deixando muito mais agradável de se respirar, não à toa podemos encontrar várias casas com essa planta inclusa em suas decorações.

3. Pleomele, uma planta rústica perfeita para ambientes com pouca luminosidade

O pleomele é uma planta para sala não muito conhecida pelo grande público, mas que faz sucesso em diversas decorações, principalmente no Brasil a fora. É uma planta rústica que pode chegar até os dois metros de altura, sendo essa uma espécie de arbusto. Caso sua sala não possua muita luminosidade, essa planta cairá como uma luva, trazendo um pouco de verde para o ambiente.

Além de todas as suas características únicas, a pleomele é uma das plantas mais fáceis de se cuidar, basta apenas regar de forma constante e a planta sempre manterá seu verde. Se quiser, você pode melhorar a saúde da planta dando os adubos específicos com os nutrientes certos.

4. Palmeira Ráfis, uma planta perfeita para ficar no canto da sala

Se você tem um espaço em branco na sua sala e precisa de uma planta de grande porte para ocupar tal local, a palmeira ráfis pode atender as suas necessidades. É uma planta que chega até os 1,5 metros, com folhas bem verdes que vão deixar sua sala de estar como uma verdadeira sala, aliás um dos estilos de decoração mais famoso do mundo, o urban green, utiliza bastante essa planta.

5. Palmeira Areca, uma ótima opção de meia sombra

A palmeira areca é outra excelente opção se você está precisando de uma planta de meia sombra. Essa palmeira se destaca muito, sempre roubando os olhares alheios para si. A única ressalva, é que salas que possuam um ar condicionado podem acabar prejudicando a planta, então esteja bem atento a esse ponto.

Leia também: Como plantar urucum? Tenha colorau no seu quintal

Veja as melhores TENDÊNCIAS, ESTILOS e DICAS de DECORAÇÃO sem medo de errar

Carregando comentários aguarde...
...