Anúncio

Adubo para folhagens: saiba agora quais são as melhores opções

Veja tudo sobre esses adubos e faça uma escolha consciente

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Duque de Caxias, 24 de maio de 2022, por Catarina Carla — Adubo para folhagem, descubra hoje, aqui no Blog Horta Jardim & Cia do Folha GO, os 04 melhores adubos para conseguir aplicar nas suas folhagens, eles além de serem adubos perfeitos para colocar nas folhagens, são ideais porque eles são mais naturais e podem ser feitos em sua casa.

Continua depois da publicidade

Adubo para folhagens; saiba agora quais os melhores

Portanto, saiba agora quais os melhores adubos, para conseguir escolher o melhor para colocar em sua planta. Para que seja possível dar todos os nutrientes que a sua planta precisa, para poder crescer e ficar com aquela cor verde ideal para as folhagens.

Continua depois da publicidade

Leia também: 3 temperos que você pode cultivar dentro da cozinha e tê-los sempre à disposição

Primeiro Adubo: borra de café, um adubo que é caseiro e também muito simples de ser feito em casa

Adubo para folhagens
Adubo para folhagens — Foto: Canva Pro.

Primeiro, para saber quais os melhores adubos, precisa começar pela borra de café. Que é um adubo, que conseguirá fornecer vários nutrientes para a sua folhagem, e ele também servirá como um repelente para alguns tipos de pragas de folhagens.

Logo, para conseguir fazer essa aplicação, não é muito difícil para ser aplicado sobre a sua planta. Comece pegando 1L de água, e coloque na água, por volta de 3 colheres de sopa com borra de café fria. Misture, espere 1 semana, e depois aplique na sua planta.

Segundo Adubo: leite, ele pode ser um grande aliado para fazer a adubação orgânica das folhagens

Em seguida, temos o uso de leite, um dos melhores adubos para folhagens e isso se deve porque o adubo de leite. Assim conseguirá deixar as folhas da sua folhagem, mais viçosas e também com uma cor verde forte devido aos nutrientes no leite usado.

Desse modo, para conseguir fazer essa aplicação, é muito fácil. Então pegue por volta de 100 ml de leite comum, e misture com 1L de água, depois passe a mistura para um borrifador e aplique com o borrifador sobre a sua terra e evitará que seja atacado por fungos.

Terceiro Adubo: casca de ovo, é essencial para fazer o fornecimento de cálcio para a folhagem e é captado gradualmente pela planta

Logo, também temos o adubo para folhagens como a casca de ovo, acontece, que é um dos melhores adubos para as suas folhagens. Então ele consegue ser feito em sua casa mesmo, para conseguir dar o fornecimento de cálcio para que sua planta possa crescer.

Então, para conseguir fazer esse adubo não é muito difícil, só é preciso recolher algumas cascas de ovo e deixar as cascas bem limpas. Depois coloque para secar no sol, e quando estiver seca, triture até virar uma farinha e coloque sobre à terra.

Quarto Adubo: casca de banana, vai dar fósforo e também potássio para as folhagens

Por fim, temos o uso de cascas de banana, que vai se tornar um belo adubo para folhagens. Então para isso corte as cascas de banana em cubo, coloque no forno para que ela possa desidratar, depois aplique na folhagem.

Sugestão de leitura

Se desejar dicas de como colocar mais cor no seu jardim, confira nesta matéria o Estadão, publicada em 01/02/2022 por Marcelo Lima.

Leia também: saiba como fertilizar sua samambaia para encher de novas folhas

Carregando comentários aguarde...
...