Anúncio

Aprenda a usar o óleo de Neem: ele vai salvar as suas plantas!

Você conhece o óleo de Neem e suas propriedades?

Anúncio


Continua depois da publicidade

O óleo de Neem é proveniente de uma árvore de origem indiana, resistente a seca e de grande porte. A árvore que é conhecida por seu efeito medicinal e terapêutico tem como subproduto mais procurado o óleo de Neem. Hoje, 16 de janeiro de 2022, com Horta, Jardim & Cia do Folha Go, aprenda a usar o óleo de Neem.

Continua depois da publicidade

Aprenda a usar o óleo de Neem: Uma nova descoberta em sua vida

Podendo combater mais de 200 espécies de pragas, baratas, piolhos, entre outros insetos, o óleo de Neem é utilizado não apenas em plantações, mas também diretamente no couro cabeludo ou na pele.

Leia também: Misturinha caseira que elimina as cochonilhas do seu jardim: saiba fazer e nunca mais sofra com essa praga

Continua depois da publicidade

Óleo de Neem na horta

Aprenda agora a usar o óleo de Neem – Reprodução Canva Pró

Realizando a mistura do óleo de Neem com água ou hidrolato de citronela, o óleo é ideal para usar em plantas. Misture-o e aplique-o em todas as folhas, é importante, exercer atenção especial a parte inferior da planta, pois, é onde normalmente o inseto se escondem.

Já existe no mercado sprays comerciais de óleo de Neem que você pode usar em hortas, no entanto, é importante ressaltar que esses sprays se tratam do extrato refinado do óleo e sua mistura com muitos outros ingredientes, inclusive especiarias capazes de alterar o odor do óleo.

Óleo de Neem e seus tratamentos

Misture o óleo com cremes ou pomadas, auxiliando na potencialização da eficácia. E assim, o óleo passa a agir no tratamento de doenças como psoríase, catapora, entre outras.

Ademais há também, a possibilidade de utilizar o óleo como auxiliar na eliminação de até 14 tipos de fungos da pele. E há, além do citado, a possibilidade de hidratação na utilização do óleo que combaterá rachaduras causadas pelo ressecamento.

Óleo de Neem em cães

Em cães, sabe-se que pulgas, carrapatos e até mosquitos podem trazer doenças para o animal que é o melhor amigo do homem. Portanto, o óleo de Neem age como agente pesticida tópico, capaz de repelir esses bichinhos indesejados nos cães.

Ademais por possuir ação anti-inflamatória, o óleo de Neem também é um forte agente no auxilio de tratamento de feridas. No entanto, é importante ressaltar que antes de utilizar o óleo de Neem em animais é preciso consultar um médico veterinário.

Curiosidades sobre o óleo de Neem

No agir contra ácaros em tapetes, a mistura feita com óleo de Neem é um agente importante na vida de pessoas sensíveis ao “bichinho da poeira”. Quando diluído em água, o óleo de Neem ajuda no tratamento dentário como antisséptico. Ademais o óleo de Neem é um forte agente utilizado em fabricações de sabonetes.

Leia também: Saiba como podar o pé de chuchu para dar mais frutos

LAVANDA; veja o passo a passo para cultivar essa lindeza

Carregando comentários aguarde...
...